O lado brincalhão dos cães permanece em todas as fases da vida. É por isso que os brinquedos para cachorro são super importantes para oferecer mais qualidade de vida ao pet. Mas é importante escolher o ideal para cada cãozinho: assim como existem brinquedos indicados para cada personalidade canina, a idade também influencia na decisão. Os brinquedos para cachorro filhote devem ser adequados para ajudar na dentição e no desenvolvimento do animal. Para te ajudar, o Patas da Casa reuniu algumas opções de brinquedos para filhotes de cachorro.
Brinquedos para filhotes: mordedor é a opção mais indicada
Os filhotes de cachorro são cheios de energia e precisam de diversões que se adaptem às suas necessidades. Os mordedores para cachorro, além de suportarem todo esse ânimo, ajudam no desenvolvimento do pet, aliviando os incômodos da troca de dentes. Existem muitas opções de brinquedos para cachorro filhote morder, na hora de escolher opte pela opção que apresente uma textura que não machuca a gengiva do pet e seja de um material durável.
A clássica bola é um dos melhores brinquedos de cachorro filhote
Não é novidade que os cães adoram uma bolinha, então com os filhotes não é diferente. A diversão com seu filhotinho estará garantida se você investir nesse brinquedo, que pode ser tanto uma bolinha de tênis como um modelo mais interativo. Como os dentes dos cachorros filhotes ainda estão em fase de desenvolvimento, a textura da bola precisa ser leve e maleável para não causar machucados. Além disso, você deve prestar atenção no tamanho da bola: ela precisa ter um tamanho adequado para que o cãozinho não tenha risco de engolir.
Brinquedos para cachorro de pelúcia são as companhias perfeitas
Estreitar os laços entre cachorro e dono é muito importante, principalmente quando ele ainda é filhote. Mas obviamente nem sempre você poderá fazer parte das brincadeiras. São aí que surgem os brinquedos de pelúcia. Eles são simplesmente os brinquedos favoritos dos cachorros filhotes. Além de servir como companhia e serem levados para todos os lados, as pelúcias também ajudam na adaptação do seu cãozinho na casa nova. Se o filhote estiver chorando à noite, experimente deixar uns brinquedos de pelúcia na caminha dele, que vão ajudar a esquentar e servem como companhia. Na hora de escolher a pelúcia, é importante optar por um material mais resistente e que não rasgue com facilidade.
Brinquedo de corda para cachorro não pode faltar na lista
Os brinquedos de cordas vão fazer a alegria de seu cão. O modelo incentiva o cãozinho a morder e puxar - ou seja, ideal para brincar de cabo de guerra com seu filhote. O brinquedo não causa incômodos bucais no pet e ajuda ele a lidar com a própria força, respeitando os limites do humano. É importante que na hora do cabo de guerra o tutor não aplique muita força para não machucar o doguinho.
Redação: Hyago Bandeira