Acredite: a relação entre cachorro e gato pode, sim, ser muito amistosa. Tem quem pense que cães e gatos são “inimigos naturais”, mas a verdade é que, com a convivência, alguns pets podem até se tornar inseparáveis. Foi o que aconteceu com uma cadelinha chamada Alita e um filhote de gato preto chamado Zé. Desde que se conheceram, os dois viraram um grude e a cachorra, inclusive, passou a tratar o filhotinho como se fosse seu próprio filho. Entenda a história a seguir!
Zé é um gato de rua filhote que foi resgatado por família no Rio de Janeiro
Tudo começou com um resgate de gato bem inusitado. A tutora Mayra, dona do perfil @familiaguiecia no Instagram, registrou tudo: Zé, um filhote de gato preto, aparentemente foi deixado em seu quintal à mercê da sorte. Ela prontamente se solidarizou com a situação e tomou todas as providências para garantir que o bichano está saudável e pronto para encontrar uma família, conforme compartilhou em postagens.
O que ela não esperava é que Alita, a cachorrinha da família, fosse ficar tão apegada com o novo companheiro. Em um vídeo que ela compartilhou em sua conta, ela chegou até a legendar nas imagens a seguinte frase “pov: minha cachorra adotou um bebê gato”. Lembrando que, pov é uma sigla que, traduzida do inglês, significa “ponto de vista”.
Cadelinha virou inseparável do filhote de gato e assumiu ‘papel de mãe’
O vídeo, que foi compartilhado no dia 21 abril, é sinônimo de muita fofura. Nele, é possível ver várias cenas de cachorro e gato juntos o tempo todo! O gatinho preto chamado Zé várias vezes aparece em cima da Alita — e, em uma dessas cenas, parece até mesmo que o gato filhote tenta “mamar” na cadelinha.
Nos comentários, a maioria das pessoas é a favor da adoção de gato, que já virou praticamente um membro da família (pelo menos para a Alita). “Você não quer adotar, mas ela não liga pro que você quer kkkkkk”, comentou uma internauta. Já a outra disse: “Alita decidiu por você, já adotou o Zé pra ela. Amo esses dois juntos.” Confira o vídeo na íntegra abaixo e se apaixone por esses dois também:
Cachorro e gato juntos: como criar os pets para serem amigos?
Saber como acostumar cachorro com gato pode ser um grande desafio quando o cão ou o felino tem um instinto mais territorial. Porém, em alguns casos, isso também acontece de forma super natural, como foi o caso da Alita e do Zé.
A verdade é que não existe muito mistério em como introduzir um novo integrante à família. O grande segredo, na verdade, é a paciência e associar a relação dos dois com estímulos positivos, como carinho, petiscos e brincadeiras.
Além disso, é muito importante que todo o contato e as interações sejam supervisionadas por um adulto responsável, principalmente nos primeiros meses de adaptação. Afinal, mesmo que seja um cachorro manso, ou um gato tranquilo, às vezes imprevistos acontecem e é bom ter alguém por perto para lidar com a situação.