É praticamente impossível resistir à fofura do Spitz Alemão, também conhecido como Lulu da Pomerânia e Zwergspitz. Pequenos, peludos e cheios de amor para dar, os cães dessa raça se tornaram uma das companhias mais desejadas pelos amantes de cachorro para apartamentos. E isso não é à toa, né? Por se tratar de um animal de porte pequeno, o cachorro Spitz se adapta muito bem a qualquer lugar - até mesmo quitinetes e outros ambientes reduzidos. Mas, além do porte do cachorro, uma questão igualmente importante na hora de escolher seu pet é saber como é a personalidade dele e como ele se comporta, no geral. Pensando nisso, o Patas da Casa reuniu algumas informações sobre o Lulu da Pomerânia: personalidade, temperamento e outras características importantes da raça.
Spitz Alemão: personalidade do Zwergspitz vai além do seu tamanho pequeno
Quando se trata do famoso Lulu da Pomerânia, personalidade é o que não falta nesse cachorro. Mesmo com a baixa estatura, o Spitz Alemão não deixa nem um pouco a desejar quando o assunto é proteger o seu tutor e a sua família. Assim como qualquer bom cão de guarda, eles tendem a ser um pouco mais desconfiados perto de estranhos. Mas calma, não precisa se preocupar: é totalmente possível melhorar esse tipo de comportamento com a socialização do cachorro, que deve acontecer desde cedo. Assim, ele passa se acostumar com a presença de outros humanos e até mesmo de outros animais e se desprende um pouco dessa desconfiança toda que carrega.
Ah, de resto é puro amor mesmo! O cachorro Spitz é dócil, brincalhão e de fácil convivência. O Zwergspitz é um cachorro que late muito, mas nada que um bom adestramento não resolva. Além disso, são cães super alegres e ativos, então é muito difícil ver um cachorro dessa raça totalmente parado: ele sempre vai estar dando um jeito de se movimentar e, principalmente, interagir com seus humanos. Eles amam atenção e carinho, e sempre vão fazer de tudo para estar perto da sua família.
Cachorro Lulu da Pomerânia também é bastante inteligente
Uma das características mais impressionantes da raça de cachorro Lulu da Pomerânia é a sua inteligência. Eles conseguem se comunicar com uma facilidade incrível. A linguagem corporal do cachorro da raça é super expressiva. Seja com latidos, movimentos do rabo e das orelhas ou até mesmo com olhares: não é muito difícil identificar o que o Spitz quer ou o que ele está tentando avisar. Além do mais, outra grande qualidade da raça Lulu da Pomerânia é que esses animais são extremamente obedientes e conseguem assimilar novos comandos rapidamente. Ou seja, é bem tranquilo de ensinar o que é certo e o que é errado e, por isso, acabam sendo ótimos candidatos ao adestramento, que deve acontecer preferencialmente quando eles ainda são filhotes.
Filhote: Lulu da Pomerânia tende a ser tranquilo nos primeiros meses de vida
Ao contrário da maioria dos filhotes de cachorro, que costumam ser mais agitados na primeira fase da vida, a raça Lulu da Pomerânia é bem tranquila. Os cãezinhos não são muito destruidores e também não causam muitos problemas - o máximo que pode acontecer é o Spitz Alemão filhote roubar uns pares de meia espalhados pela casa para deixar sua marquinha registrada. Mas isso também é algo que está mais relacionado a troca de dentição que acontece nessa época e, por isso, uma boa dica é investir em brinquedos mordedores para cachorro, que vão ajudar a aliviar esse incômodo e até mesmo para evitar que o animal saia roendo outras peças por aí.
Redação: Juliana Melo