Um gato de rua, conhecido como Paulinho, vivenciou uma verdadeira história de superação após ser resgatado por policiais civis do município de Bagé, no Rio Grande do Sul.  O felino foi resgatado em um condomínio da cidade e levado temporariamente para a delegacia da polícia até ser adotado. No entanto, com o passar do tempo, Paulinho começou a "ajudar" na rotina da delegacia e se tornou um sucesso na corporação. Como recompensa pelo excelente trabalho, os oficiais da polícia decidiram nomear Paulinho a Delegato de Bagé. Vem conferir a história desse gatinho!

Seu gato é mais sociável, carente ou independente?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Conheça a história do delegato Paulinho 

A história de Paulinho não é nada comum e previsível quando pensamos em um resgate de gatos. Paulinho foi resgatado em um condomínio em Bagé, por uma agente da Polícia Civil da cidade, que decidiu levá-lo até a delegacia. O plano era que a delegacia fosse o lar temporário de Paulinho, mas ele fez tanto sucesso com seu “trabalho” no local que foi contratado permanentemente para ser o delegato de Bagé. Paulinho possui hoje uma conta profissional no Instagram com mais de 19 mil seguidores em que compartilha sua rotina na corporação. No vídeo publicado na rede, é possível  ver que Paulinho é um gato malhado relativamente grande e com estrabismo, uma aparência bem fofa e engraçada.. 

Gato de rua em cima de mesa com cartaz da Policia civil no fundo da imagem

Paulinho é muito querido na Delegacia 

Como Paulinho é um gato sociável e muito amigável, ele cativa e encanta todos na delegacia. Ele não faz distinção entre as pessoas e trata as vítimas e suspeitos da mesma maneira durante os depoimentos. Paulinho é muito carinhoso e adora ficar no colo recebendo muito carinho e atenção. Geralmente, gatos de rua não se comunicam tanto logo após serem resgatados pois se sentem inseguros no novo local, mas Paulinho é uma exceção. No vídeo publicado em sua rede social, é possível ver pelo tom do miado de gato de Paulinho que ele adora conversar e se comunicar com outras pessoas. 

Gato de rua miando em cima de mesa

A rotina de trabalho de Paulinho é tranquila 

A rotina de Paulinho é a melhor possível. Como foi oficialmente nomeado delegato de Bagé, Paulinho recebeu uma roupa para gato com o brasão da Polícia Civil estampado para uma maior autoridade policial. Além disso, Paulinho usa uma coleira para gatos com identificação contendo os dados pessoais dele, como nome e telefone, caso ele se perca durante as operações. A roupa para gato Paulinho só usa em ocasiões especiais da corporação, porque prefere ficar mais à vontade em sua sala. 

No local, Paulinho tem tudo o que precisa para sua saúde e bem-estar. Ele tem uma caixa de areia para gato, potes de água e comida, brinquedos e alguns cantinhos confortáveis para descansar, como a cadeira do advogado. Paulinho tem a tabela de vacinação para gatos completa e ocasionalmente é encaminhado para uma consulta veterinária no núcleo de proteção aos animais da cidade. Eles fazem o atendimento de outros animais também, como pássaros, e a delegacia serve como casa de passagem até que pets se curem. Veja o vídeo que mostra Paulinho, o delegato de Bagé.

Benefícios de um gato no trabalho 

Você sabia que ter um gato ajuda a combater a tristeza, ansiedade e depressão? Por isso, existe gato de suporte emocional que auxilia no tratamento de pacientes.  A presença de um felino no local de trabalho pode reduzir o estresse dos funcionários e aumentar a produtividade.  A rotina de uma delegacia costuma ser bem problemática, com diferentes casos e crimes sendo denunciados diariamente, então o ambiente é mais tenso e apreensivo. Paulinho, porém, segundo os oficiais da delegacia, deixou o ambiente mais agradável  porque trouxe um clima mais leve para o local.  

Conheça história de outro gato que virou estagiário em órgão público 

Muitas empresas já reconhecem que adotar gatos é cheio de benefícios para os funcionários e também para os felinos. Um desembargador em Santa Catarina decidiu pegar dois gatos para adotar e levar para a Procuradoria Geral do Estado, em um município localizado em Santa Catarina. Os gatos resgatados pelo desembargador, no entanto, viraram estagiários do local e também fazem o maior sucesso nas redes. Com mais de 23 mil seguidores, os dois gatinhos compartilham como é a rotina de um estagiário de relações públicas.