Você já ouviu falar em creche de cachorro? Esse serviço para animais de estimação, também é conhecido como day care e é muito utilizado por tutores com a rotina agitada. A creche para cachorro irá auxiliar o desenvolvimento social do pet, através da socialização com outros cães, atividades físicas e outros cuidados. Mas você sabe como escolher a melhor creche para cães? Para te ajudar nessa missão, o Patas da Casa reuniu algumas informações importantes que podem ajudar o tutor na hora de escolher uma creche canina. Dá só uma olhada!
Creche: cachorro receberá quais cuidados?
Para avaliar qual a melhor creche canina para seu pet, você deve pesquisar a variedade de serviços que cada opção oferece. Normalmente, os locais oferecem não só um espaço para o desenvolvimento do pet, mas também pacotes com alguns cuidados extras como acupuntura, piscina, massagem, fisioterapia e muito mais.
Além disso, não deixe de pesquisar como seu cãozinho será tratado na creche, quais atividades ele irá desenvolver e como será feita a alimentação animal. Lembre-se que a creche de cachorro não é só um espaço de socialização, mas também de desenvolvimento físico, cognitivo e sensorial. Observar a quantidade de serviços oferecidos e como eles são feitos é uma ótima dica para te ajudar a escolher a melhor creche para cachorro. Não deixe também de analisar o local, os profissionais e fazer perguntas sobre o dia a dia da creche.
Creche: cães que já passaram por day care podem servir como indicação para seu pet
A segurança é uma das maiores preocupações dos tutores quando falamos de deixar o pet em uma creche para cães. Para se assegurar que seu pet será bem tratado e estará seguro no local de escolha, o tutor pode tomar algumas precauções. As maiores dicas são pesquisar na internet avaliações e relatos sobre o local e buscar referências com tutores que já deixaram o pet na creche. Mesmo que você não tenha nenhum amigo próximo que tenha algum relato, vale a pena perguntar sobre aquele conhecido que você encontra no parque de cachorro ou em grupos de moradores do bairro, por exemplo. Para além disso, alguns locais oferecem serviço de monitoramento por câmeras online, o que pode deixar o tutor mais seguro.
Mesmo que as indicações sejam boas, vale lembrar que a creche canina não será algo que irá resolver todos os problemas de seu cão. Se o seu pet está passando por problemas de depressão, ansiedade e afins, a creche para cachorro pode contribuir, mas é necessário fazer um tratamento com acompanhamento de profissionais. Apesar de ser um espaço de desenvolvimento, a creche não será solução para problemas de saúde animal, mesmo aqueles que estão relacionados ao comportamento.
Creche para cachorro: preço também pode fazer diferença na escolha
O preço também é algo que faz a diferença na escolha de uma creche de cachorro. Geralmente, os espaços oferecem planos diários, semanais, mensais e até anuais. Cabe ao tutor avaliar aquilo que será mais vantajoso para sua necessidade. Algumas creches ainda podem oferecer hospedagem para o pet, como um hotel para cachorro. O segredo é comparar o custo benefício, já que o valor a ser pago pode variar de acordo com o serviço prestado. O preço da creche para cachorro também sofre influência da cidade e região em que ela está localizada. Vale a pena perguntar o valor de todas as opções próximas para fazer um comparativo.
Redação: Hyago Bandeira