Passear com gato é uma possibilidade, desde que o bichano esteja sempre acompanhado dos tutores. Mas, para quem vive no interior, é comum que algumas pessoas deixem os felinos mais ‘livres’ na natureza. O problema é quando os gatos levam presentes para os donos um tanto quanto inesperados. Pelo menos, foi isso que aconteceu com um gatinho que saiu para passear e voltou carregando uma ‘mochila’ nas costas, deixando o tutor surpreso. Confira a história a seguir!
Gato sai para dar uma voltinha, e volta com uma ‘mochila’ agarrada nas costas
Tem vários gatos que gostam de passear e explorar, e muitos deles podem até aparecer com um presente inusitado na volta do passeio. Esse foi o caso do gato branco de Leonardo, que saiu para dar uma voltinha e, ao chegar em casa, estava com uma ‘mochila’ da marca Kipling nas costas. Brincadeiras à parte, na verdade a mochila era um macaquinho muito simpático e bem levado.
“Quem é o pai desse macaco? Pode voltar com esse macaco pra lá. Tanto que eu já aviso pra esse gato não trazer bicho pra dentro de casa, e dessa vez apareceu com um macaco parecendo uma bolsa da Kipling”, narra o tutor no vídeo.
A amizade entre gatinho e macaquinho fez sucesso na internet
Mesmo com a fama de independentes, frios e distantes, a convivência com um gato mostra que esses animais podem ser incrivelmente amigáveis. É muito comum, por exemplo, ver um cachorro e gato juntos, sendo muito parceiros. Já com outras espécies é um pouco mais raro — mas não impossível. Por isso, quando o gato de Leonardo voltou do passeio com um macaquinho preso nas costas, a cena conquistou a todos.
No vídeo, é possível ver vários momentos em que o macaco recorre ao felino, seja para brincar ou até para dormir. Parece o começo de uma grande amizade entre os dois. Assista ao vídeo na íntegra abaixo:
O post já acumula mais de 3 milhões de visualizações, 552 mil curtidas e vários comentários — muitos deles elogiando a amizade entre os dois. “Eles juntos como se fossem melhores amigos”, comentou uma internauta. Já outra disse: “Eu acreditei que era uma mochila no início kkkkkkkk que fofo”.
Como socializar gatos?
A socialização é um processo importante na vida de qualquer animal de estimação, seja um cachorro ou um gato. Mas como socializar gatos com outros pets? Os bichanos costumam ser mais reservados do que os cães nesse aspecto, mas não é nenhum bicho de sete cabeças deixá-los mais amigáveis. Na verdade, tudo que o tutor precisa é de associações positivas — como petiscos e carinho — e respeitar o espaço do pet.
O ideal é começar a socialização com o gato ainda filhote, pois assim ele cresce acostumado a ter uma interação positiva com diferentes tipos de pessoas e animais. Mas, ao mesmo tempo, não vale a pena forçar nada que seu gatinho não queira fazer, ok?! Isso pode deixar o gato estressado, e pode acabar deixando-o mais retraído.