Vários vídeos e memes de gato viralizam nas redes sociais e mostram o lado divertido desses pets. Um deles que ganhou um lugar especial no coração dos gateiros de plantão recentemente foi de um gato cego “brigando” com um gato sem a pata. Mas calma! Ninguém saiu machucado. A “briga” de gato não foi tão séria quanto se pensa. Ela rendeu um momento descontraído e que mostrou a essência dos felinos. Saiba mais sobre a história abaixo!
Gato cego faz movimento ousado e inicia “briga” com gato sem a pata
Ter um gato com deficiência exige vários cuidados, mas na prática não é tão diferente de ter qualquer outro gatinho. O bichano mantém vários instintos — como brincar com caixas de papelão — e aprimora outros sentidos, então muitos hábitos permanecem os mesmos. Pelo menos foi isso que um vídeo compartilhado pela tutora Ohana Alves mostrou. No Instagram, a tatuadora alterna posts do seu trabalho com vídeos dos seus gatos — que fazem o maior sucesso.
Um deles que os gateiros vivem pedindo para ela respostar, e que viralizou nas últimas semanas, foi a da sua gatinha cega, Lilly, iniciando uma pequena “briga” com Gulliver, um gato laranja que não tem uma das patinhas dianteiras. No início da briga de gato, Lilly estava brincando com as “abas” de uma caixa de papelão. Só isso já foi suficiente para Gulliver se incomodar e revidar com a “pata” que ele não tinha, causando um alívio cômico.
Gato brigando ou brincando? O final do vídeo revela apenas uma brincadeira
Ao contrário do que algumas pessoas podem pensar, o gato com deficiência continua brincando e tendo alguns típicos comportamentos felinos! O instinto de usar uma briga de gato como forma de brincadeira, por exemplo, é um deles. Por isso, não se preocupe com a relação de Lilly e Gulliver: se você ficou na dúvida se era era uma situação de gato brigando ou brincando, os dois bichanos estavam apenas se divertindo. É o que fazem os irmãos, né?!
Confira o vídeo da brincadeira dos gatos abaixo:
Gulliver é um gato sem a pata que foi resgatado das ruas, e é um típico laranjinha
O Gulliver é o gato laranja que não tem uma das patinhas dianteiras. Conforme Ohana relatou em seu perfil do Instagram, ele foi resgatado filhote e nasceu com uma má formação em uma das patinhas. Ele tem até uma almofadinha com dedinhos, mas que não se desenvolveu completamente.
É por esse motivo que muitas pessoas têm a impressão de que ele não é exatamente um gato sem a pata — porque ela está lá, mas de maneira bem limitada e pouco desenvolvida. Também é por isso que, diferente de outros gatos com deficiência, o Gulliver tem o reflexo de movimentar a patinha no outro vídeo. “Ele é muito briguento, bate em todo mundo, vez ou outra a gente precisa salvar o Plutão [outro gatinho da família] dele. Ele ama comer milho.”
Lilly é uma gata cega que nasceu com a deficiência, mas nem parece!
A tutora Ohana tem um destaque no perfil só para apresentar os seus gatos — que são cinco no total —, e lá ela fala um pouquinho de Lilly. De acordo com a tutora, Lilly é a gatinha mais nova e a única fêmea da família. É um gato cego dos dois olhos, que já nasceu com essa má formação.
“Ela é terrível, e é muito engraçado ficar vendo ela fazer as coisas, ver como ela se vira bem. A visão não limita ela em absolutamente nada”, diz o destaque. Além disso, Ohana também compartilhou como é a rotina de um gato com deficiência visual no dia a dia — e a gente te garante que é a coisa mais fofa! Assista:
A família de Ohana, com tantos gatos e muito amor, só prova uma coisa: o gato com deficiência, quando encontra um lar, pode mudar tudo para melhor e sempre vai agir como outro gato agiria. Tudo que esses bichinhos precisam é de uma chance para mostrar isso!