Quem tem um cãozinho já deve ter reparado que esses animais simplesmente adoram se escorar em praticamente qualquer lugar para tirar uma sonequinha. Portanto, é fundamental arranjar um cantinho da casa para que os peludos possam descansar confortavelmente sempre que precisarem, não é mesmo? A cama para cachorro é o acessório ideal para isso. No entanto, antes de efetuar a compra, o tutor deve levar em consideração uma série de fatores para não errar na escolha da cama para cães. Para te guiar nessa missão, o Patas da Casa preparou uma matéria especial te contando tudo que você deve pensar antes de comprar a cama para cachorros. Confira a seguir!
Cama: cachorro precisa de um lugar para dormir que atenda suas necessidades
Os cachorros têm o padrão de sono um pouco diferente do nosso: em vez de dormirem tudo de uma vez, eles tiram vários cochilos ao longo do dia (além de dormirem à noite, claro). Logo, a cama para cachorro se torna fundamental na rotina do pet. Então, o que o tutor deve considerar na hora de escolher o melhor modelo para o seu amigo?
Em primeiro lugar, é preciso pensar na idade do cãozinho, visto que filhotes, adultos e idosos têm necessidades distintas. Além do mais, o porte do animal também é um ponto importante na hora de comprar a cama para cachorro. Por último, mas não menos importante, o comportamento do animal influencia nessa escolha: ele é mais comportado? Tem hábitos destrutivos? É espaçoso ou mais recluso? Encontrar as respostas para essas perguntas pode ajudar bastante na escolha!
Cama para cachorros: a escolha do modelo deve ser de acordo com o porte do animal
O porte do animal influencia bastante na hora de comprar uma cama para cachorro. Mesmo que ele ainda seja um filhote, por exemplo, o tutor precisa pensar que o acessório provavelmente vai acompanhá-lo por bastante tempo. Afinal, o cachorro vai crescer e, quando isso acontecer, é importante que ele ainda caiba na sua caminha, certo? Logo, esse é um fator fundamental a ser levado em consideração. Cães de pequeno porte conseguem se acomodar perfeitamente em praticamente todos os tipos de cama, mas se ele for muito maior do que isso, é necessário buscar por opções de cama para cachorro grande. Uma boa dica são as camas suspensas para cachorro!
Cama para cães: como o comportamento do pet influencia nessa escolha?
Antes de comprar a cama para cachorro, é necessário conhecer muito bem o seu cãozinho e como ele se comporta no geral e também na hora do sono. Se o seu cachorro é daqueles que adora morder tudo que encontra pela frente, é bom ter em mente que a cama para cães destruidores precisa ser feita com um material mais resistente. Nesse caso, a cama de pneu surge como uma ótima alternativa, dependendo do porte do seu amigo de quatro patas. Agora se ele é mais quietinho, gosta de dormir encolhido e é pequeno, o modelo iglu pode ser ideal para o seu cachorrinho. Por fim, cães que gostam de dormir bem “espalhados” precisam de um espaço adequado para fazerem o mesmo na cama para cachorro. Sendo assim, um almofadão pode ser uma boa opção.
A qualidade também importa na hora de comprar a cama para cães
Além de pensar na idade, porte e comportamento do animal, o tutor também deve se atentar muito bem à qualidade do material da cama para cachorro. Não precisa ser o modelo mais bonito e estiloso do mundo, mas se atender às necessidades do seu pet e for de uma boa qualidade, certamente será um bom investimento. O importante mesmo é que o seu cãozinho se sinta confortável, seguro e acolhido naquele local. Uma ótima forma de deixar a cama para cães ainda mais aconchegante é com um cobertor e um brinquedinho de pelúcia para fazer companhia para o seu amigo de quatro patas na hora do sono.
Redação: Juliana Melo