Apesar de todos os mitos que rondam o comportamento do Pitbull, os cães dessa raça podem ser muito dóceis se forem criados da forma correta. Mas será que o fato de ser um Pitbull fêmea ou macho faz diferença? Assim como em outras raças de cachorro (e até mesmo no vira-lata), é normal que cadelas e cães machos apresentem comportamentos diferentes, já que a espécie também recebe influência dos hormônios produzidos pelo organismo. Então, fica a dúvida: o que esperar do comportamento da Pitbull fêmea? Elas são mais calmas? O cio interfere em algo? Devo me preocupar com a criação do pet com a mesma intensidade? Reunimos algumas informações sobre o que esperar do comportamento e convivência com a Pitbull fêmea filhote.
Como é a personalidade da fêmea Pitbull?
Levar um filhote da raça para casa requer responsabilidades como qualquer outro cãozinho antes mesmo dele chegar: além de fazer uma listinha com nomes para Pitbull fêmea e se preocupar com vacinas e vermifugação, a parte comportamental precisa igualmente de atenção. O Pitbull é uma raça muito estigmatizada, já que por muitos os cães foram criados para se tornarem agressivos e até mesmo participarem de rinhas de cães. Por isso, é preciso ter muita consciência e responsabilidade na hora de levar a Pitbull fêmea para casa. O filhote da raça é brincalhão, equilibrado e leal a sua família. Apesar da fama de agressividade, a raça Pitbull costuma ser tolerante com crianças, estranhos e até outros animais. Tudo depende da forma que ele é criado.
A filhote de Pitbull fêmea tem tudo para ser um animal de estimação amigável e que faz de tudo para agradar seus tutores. Entretanto, é necessário que os cuidados essenciais sejam feitos desde cedo para incentivar esse comportamento. A socialização do pet é muito importante para que a cachorrinha lide bem com todos os tipos de situações e interações. Pouca gente sabe, mas apesar da fama de durão, o cachorro Pitbull (fêmea ou macho) não é o cão mais recomendado para o trabalho de guarda, pois costuma se dar super bem com estranhos.
Além disso, a Pitbull fêmea preta, branca ou de qualquer cor precisa estar sempre em movimento e manter uma rotina de atividades físicas diárias. Os brinquedos devem estar sempre à disposição da cadelinha. Por ter uma estrutura corporal musculosa e uma mandíbula forte, a fêmea Pitbull precisa de mordedores adequados ao seu tamanho e força para se manter entretida. O adestramento com reforço positivo é um cuidado que não pode ser deixado de lado importante que deve ser adotado desde cedo.
Cachorro Pitbull fêmea x macho: existe diferença no comportamento?
Agora que você sabe o que esperar do comportamento de um cachorro Pitbull fêmea, pode estar se perguntando: existe alguma diferença para a personalidade do macho? Muitas pessoas acreditam que os cachorros machos (independente da raça) podem demonstrar um comportamento mais agressivo por conta da testosterona. Mas na verdade, esse tipo de comportamento pode ocorrer em animais de ambos os sexos, mas de formas diferentes.
Entretanto, existe uma diferença comportamental que se observa em fêmeas de cachorro em relação aos machos. As cadelas costumam ser mais territorialistas e vão fazer de tudo para defender seu espaço, principalmente se estiverem prenhas ou acabado de ter filhotinhos. Nesses momentos, o instinto protetor da cadelinha vai falar mais alto, seja ela uma Pitbull fêmea ou de outra raça.
Nomes para Pitbull fêmea: como nomear a nova integrante da família?
Agora que você sabe o que esperar de uma fêmea da raça Pitbull, chegou a hora de ajeitar a casa para receber a nova companhia. Com todas as novidades que a chegada de um doguinho demanda, uma coisa não sai da cabeça dos tutores: os nomes para cachorro fêmea Pitbull. Uma boa dica para nomear um pet é levar em consideração a personalidade dele, por isso tudo que falamos sobre o comportamento da cadelinha da raça pode te ajudar na escolha. Para te ajudar ainda mais nessa missão, separamos uma lista com 20 nomes de cachorro fêmea Pitbull. Confira:
- Charlotte
- Margot
- Minerva
- Xuxa
- Duquesa
- Atena
- Hermione
- Pantera
- Zoe
- Kiara
- Ramona
- Moana
- Mulan
- Maya
- Princesa
- Furiosa
- Maju
- Diana
- Tiana
- Xena
Redação: Hyago Bandeira