Ser pai de pet é uma experiência gratificante e maravilhosa, mas quem pensa que é uma tarefa fácil está muito enganado! Além do compromisso de proporcionar os melhores cuidados ao animal, é preciso se adaptar à sua personalidade. Os cães podem variar de tranquilos a estressados, e alguns podem até ter o "gene destruidor" que deixa qualquer tutor completamente maluco. Ageã Santos, tutor de uma cachorrinha apocalíptica, compartilhou um vídeo engraçado em suas redes sociais exibindo os estragos que sua fiel companheira fez. Para que o tutor sempre lembre dela ao sair de casa, essa destruidora transformou alguns itens em memórias. Confira esta história!

Qual a personalidade dominante do seu cachorro?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Pet destruidor é apelidado de apocalíptico pelo tutor

Existem várias histórias de objetos inusitados que foram destruídos por cachorros, como fios, livros, móveis e até roupas. O Ageã é tutor da Nina, uma cachorra vira-lata que ele carinhosamente apelidou de Nina apocalíptica. O motivo para esse apelido não é tão difícil de entender: a cachorrinha é dona de uma super energia e um talento natural para a destruição. Dentre os alvos preferidos de Nina estão as peças de roupa do seu tutor, incluindo as que ele usa no trabalho. Em um vídeo compartilhado em sua rede social, Ageã expôs os estragos de Nina, como a meia rasgada, blusa furada, tênis mordido e até mesmo um pelo de cachorro preso em sua calça. 

Roupa de pai de pet rasgada

Nina apocalíptica faz questão que o tutor lembre dela no trabalho

Todo esse comportamento canino travesso de Nina tem uma explicação razoável. Pelo que tudo indica, ela destrói esses itens para que o tutor se lembre dela quando estiver fora de casa. Com muito bom humor, Ageã chegou a essa conclusão quando percebeu que a maioria dos itens destruídos pelo pet são usados em seu serviço. Além da roupa social rasgada, Nina fez questão de deixar marcas de dente de cachorro no crachá de Ageã, na garrafa de água e até em seu relógio de pulso, como uma pequena lembrança de que ela esteve por ali.  

Cachorro destruidor destrói crachá

Nina não come os objetos destruídos

Por sorte, Nina não ingere os objetos que destrói, um hábito muito perigoso que pode acabar deixando o cachorro engasgado com algum pedaço. No vídeo é possível perceber que o pet dá leves mordidinhas nos objetos, sua marca registrada, o que já é um ponto positivo para reverter essa situação. Confira o vídeo que mostra todos os itens que Nina apocalíptica já destruiu: 

Saiba o que fazer para o cachorro não destruir tudo

Meu cachorro destrói tudo e não sei o que fazer”. Calma que o Patas da Casa vai te ajudar a redirecionar esse comportamento do pet. Para que o cachorro pare de destruir tudo, é fundamental que o tutor investigue a origem desse comportamento. Um cachorro entediado, por exemplo, é um dos motivos mais comuns para a destruição. Nesse caso, você pode investir no enriquecimento ambiental para cães para entreter o pet em casa. Se o problema for energia em excesso, o ideal é passear com cachorro diariamente para deixá-lo mais calmo e relaxado. Você também pode investir em aulas de adestramento de cães com profissionais de confiança.