Com o verão se aproximando, é preciso pensar em opções refrescantes de petisco para cachorro para ajudar a aliviar os efeitos do calor no seu amigo. É isso mesmo: assim como nós, os cães também sofrem com as altas temperaturas e podem ficar extremamente incomodados em dias muito quentes. Existem várias alternativas para amenizar os impactos do calor nos dogs, e o petisco de cachorro gelado é uma delas.
Mas, se você tem dúvidas sobre o que pode oferecer para o cãozinho, não se preocupe: separamos uma lista de petiscos caninos que vão melhorar bastante a qualidade de vida do seu pet na estação mais quente do ano. Veja abaixo!
Picolé de frutas é um petisco natural para cachorro que faz sucesso
Se você já se perguntou se cachorro pode tomar sorvete ou picolé, a resposta é sim! Inclusive, esse é um petisco canino que costuma agradar bastante os peludinhos. A única atenção é que, ao contrário dos humanos, os cães não podem consumir sorvete ou picolé com adição de ingredientes como açúcar, leite, leite condensado e derivados. Na verdade, o petisco para cachorro deve ser preparado apenas com dois ingredientes: uma fruta de sua escolha (que não seja prejudicial para cães) e um pouco de água.
Algumas frutas para cachorro que podem ser oferecidas são: morango, manga, goiaba, kiwi, banana e pera. Dessa forma, basta pegar os pedaços da fruta descascados e sem sementes, adicionar água e bater tudo no liquidificador até criar uma consistência uniforme. Em seguida, é só colocar a mistura em forminhas de picolé e congelar! Os doguinhos amam e é super refrescante para os dias calorentos.
Petisco canino com iogurte e frutas é uma boa solução para refrescar os pets
Outra opção de petisco caseiro para cachorro é investir em receitas com iogurte natural (sem açúcar) e frutas. Aqui a lógica é a mesma do picolé, a diferença é que o iogurte dá uma textura diferente para o petisco. Ah, e o mais legal de tudo é que você pode juntar mais de uma fruta para deixar o alimento diferenciado! Veja uma opção de receita de petisco canino com iogurte natural e frutas abaixo:
Receita de petisco para cachorro com iogurte, banana e mamão
Ingredientes
Modo de preparo
1) Bata todas as frutas em um liquidificador, sem cascas e sem sementes.
2) Coloque as frutas batidas em uma forminha de sorvete, sem deixar chegar ao topo, e congele por 1 hora.
3) Retire do congelador e adicione uma camada de iogurte dentro das forminhas.
4) Congele por 24 horas.
5) O petisco canino está pronto para ser servido!
Água de coco congelada em forminhas é um petisco para cães bem saudável
Um ótimo petisco natural para cachorro é a água de coco! Ela pode ser oferecida de duas formas: em temperatura ambiente ou congelada. Em épocas mais quentes, como no verão, a sugestão é congelar a água de coco em cubinhos de gelo para que o doguinho consiga se refrescar adequadamente. O bom de oferecer esse tipo de petisco para cachorro é que o coco é super nutritivo e ajuda a fortalecer a imunidade do cão, além de possuir propriedades anti-inflamatórias. Mas lembre-se: assim como qualquer outro petisco, a moderação é importante.
Saiba como fazer petisco para cachorro com água de coco e frutas
Se você gosta de inovar na hora de preparar um petisco para cachorro filhote, adulto ou idoso, vai adorar saber que é possível criar receitas com água de coco e frutas! Essa é uma mistura que dá bastante certo, alivia a sensação de calor e ainda por cima é bem saudável. Para te ajudar, separamos uma receita de petisco caseiro para cachorro refrescante com poucos ingredientes e que deixa qualquer pet mais feliz!
Receita de petisco para cachorro com água de coco, morango e mel
Ingredientes
- Água de coco
- ½ xícara de morangos picados
- 1 colher de chá de mel (tenha atenção à origem do produto!)
Modo de preparo
1) Despeje todos os ingredientes no liquidificador e bata até virar uma mistura homogênea.
2) Coloque a mistura em uma forma de biscoito para cães e deixe no congelador por 24 horas.
3) O petisco de cachorro está pronto para ser servido!
Atenção: doce normalmente não é indicado para os caninos, mas o cachorro pode comer mel em pequenas quantidades, desde que o ingrediente seja o mais natural possível! Por isso, evite comprar produtos prontos no mercado e escolha sempre o mel de origem artesanal. Observe também na embalagem se há ou não adição de outros ingredientes que possam ser prejudiciais para o cachorro. Caso você prefira uma receita de petisco para cachorro descomplicada, é só retirar o mel da lista e fazer um petisco com água de coco e o morango.
Redação: Juliana Melo