A companhia de um cãozinho deixa tudo mais leve e divertido. E a gente sabe que o nível de energia pode variar de raça para raça. Alguns cachorros, como o Pug e o Basset Hound, são raças de cachorro mais preguiçosas e que não gostam muito de se movimentar. Já outros cães conhecidos pela energia sem fim podem ser a companhia perfeita para praticar esportes. Correr com cachorro é uma atividade acessível e que vai ajudar muito a estreitar laços e deixar tanto o tutor quanto animal mais saudáveis. Então, se você é uma daquelas pessoas que adora se exercitar e quer um amigo de quatro patas para te acompanhar nesses momentos, chega mais! Separamos as raças de cachorro mais indicadas para esse tipo de atividade física.
O Labrador tem energia de sobra para correr
Um dos cachorros mais populares que existem é o Labrador,. Além de serem grandes companheiros, amorosos e com uma personalidade bastante tranquila, a raça de cachorro Labrador é bastante energética e com disposição de sobra para atividades físicas. Afinal, esses cães têm o corpo ideal para isso, não é mesmo? Musculosos e atléticos, as corridas são ideais para a raça.
O Poodle é uma boa companhia para atividades físicas
Por trás da fofura e meiguice do rostinho de um Poodle, existe um cachorro com ótima capacidade para correr junto com o seu tutor. Como esta raça foi originalmente criada como cão de caça, os instintos de caçador - como correr atrás das presas - é algo que permanece nos genes do Poodle até os dias de hoje. Portanto, se você está em busca de uma raça de cachorro para o esporte, vale a pena considerar o cãozinho.
Corridas são excelentes atividades para o Pastor Alemão
O cachorro Pastor Alemão tem um porte grande e muita energia para gastar. Por isso, qualquer atividade física é muito bem-vinda na rotina do animal, incluindo as corridas. Por terem um corpo bastante forte e resistente, essa é uma raça que consegue se exercitar sem cansar rapidamente. Além do mais, o Pastor Alemão é um cachorro super disciplinado e protetor com seus humanos, então é uma raça que certamente vai te oferecer bastante segurança.
O Jack Russell Terrier é a prova de que cachorros pequenos também correm
Geralmente as pessoas pensam que só é possível correr com cachorros grandes, que têm um físico mais atlético e com alta resistência. No entanto, o Jack Russell Terrier é um cachorro pequeno que também se dá super bem com esse tipo de atividade. Por ser bastante energético e ativo, a raça é ideal para quem procura um companheiro para correr.
Dálmata é ativo e bastante capacitado para correr
Engana-se quem pensa que o cachorro Dálmata é calminho e tranquilo. Na verdade, essa é uma das raças mais cheias de energia que existem. Como eles eram usados originalmente para puxar carroças, o cão já está bastante acostumado a fazer esforços. Portanto, um dos exercícios físicos mais indicados para o Dálmata é justamente a corrida.
O Boxer é perfeito para corridas e outras atividades físicas
Quem vê um cachorro da raça Boxer correndo, logo percebe que essa é uma das atividades que o cãozinho mais gosta de fazer. Isso acontece por uma questão de instinto, já que o Boxer já foi muito usado como mensageiro durante as épocas de guerra, além de serem grandes cães de caça. Não existem dúvidas de que o Boxer é um ótimo parceiro para praticar corridas com o tutor.
Border Collie é uma raça super indicada para corridas
Conhecido principalmente por causa da sua inteligência, o Border Collie é uma raça de cachorro que também tem vários outros talentos. Um deles, inclusive, envolve práticas esportivas, como a corrida. O Border Collie é dotado de um porte atlético que ajuda bastante na hora de se exercitar ao lado do humano - e é justamente por isso que essa é uma das raças de cachorro mais recomendadas para correr.
Redação: Juliana Melo