Será que você sabe qual é o cachorro mais forte do mundo? Existem alguns critérios que podem ser utilizados para definir isso com mais precisão. O título pode ser de acordo com cachorros com a mordida mais forte, como também pode levar em consideração o tamanho (altura e peso) do animal ou quanto de carga ele aguenta. Ficou curioso para saber quais cães detêm o título de cão mais forte do mundo? Abaixo, o Patas da Casa mostra as principais raças!
1) Kangal
O Kangal é o cachorro mais forte do mundo quando o assunto é mordida. A raça tem uma mandíbula com força que alcança impressionantes 746 PSI — medida calculada em libra-força por polegada quadrada — e lidera com certa folga o ranking de cachorros com a mordida mais forte. Para se ter uma ideia, alguns cães que costumam passar a ideia de “força” são o Rottweiler e o Pitbull, e eles alcançam, respectivamente, 328 PSI e 235 PSI. O Kangal mede até 78 cm e pesa até 60 kg.
2) Mastim Inglês
O Mastim ou Mastiff Inglês pode ser o cão mais forte do mundo no quesito tamanho e peso. Para se ter uma ideia, a altura da raça costuma variar entre 70 e 90 centímetros de altura. Já o peso pode chegar até 100 kg. Ou seja, é um cachorro forte, grande e muito pesado! Além disso, esse também é um cão que tem certa força nos dentes, atingido cerca de 552 PSI. Mas, apesar dessas características, o Mastim Inglês é amável, brincalhão e protetor com quem ama.
3) Malamute do Alasca
Ainda na lista de cachorro mais forte do mundo, não podemos deixar de mencionar o Malamute do Alasca. Apesar de não haver informações precisas sobre a força da mordida da raça, sabe-se que esse cãozinho tem uma habilidade incrível de transportar cargas bem pesadas. Não é à toa que, originalmente, o Malamute do Alasca foi criado para puxar trenós e transportar mercadorias em baixas temperaturas. A raça tem uma altura de até 71 cm e pesa até 60 kg.
4) Cane Corso
O Cane Corso está entre as raças com mordida mais forte, e por também pode ser considerado um dos cachorros mais fortes do mundo. Ele está logo atrás do Kangal, e é capaz de alcançar cerca de 700 PSI com uma única mordida. Além disso, ele é um cachorro gigante, que mede 60 cm a 68 cm e pesa em torno de 50 kg. Por causa do seu tamanho enorme, junto com uma mordida poderosa, ele pode ser bem intimidante, mas a raça é dócil com a família.
5) Rottweiler
Mesmo tendo uma força muito inferior à do Kangal no quesito mordida, o Rottweiler pode, sim, ser considerado o cachorro mais forte do mundo junto com outros da lista. Por mais que pareça pouco, 328 PSI é sinal de uma enorme força e faz jus à fama da raça de “valentão”. Não quer dizer que o Rottweiler é briguento ou violento, pois isso depende da criação que o animal recebe, mas se alguém provocar o cachorro, deve saber que ele é bem forte para se defender.
6) Dogue Alemão
O Dogue Alemão, assim como o Mastim Inglês, impressiona no tamanho. Ele não tem uma mordida tão forte, mas, no geral, mede entre 75 e 80 cm e pesa entre 45 e 60 kg. O que poucos sabem é que muitas vezes o Dogue Alemão pode superar as estimativas. Para ter uma noção, o maior cachorro do mundo pertence justamente a essa raça e o cão, Zeus, tinha 1,19 metro de altura e mais de 70 kg, demonstrando muita força e peso!
7) Dogo Argentino
O Dogo Argentino não é uma das raças mais populares no Brasil, mas quando alguém se pergunta qual é o cachorro mais forte do mundo fica difícil não falar dele. O cãozinho tem uma aparência naturalmente musculosa, chega a medir 68 cm de altura e pesar 45 kg. Sobre a força da mordida do cachorro, ele tem uma mandíbula tão poderosa que pode alcançar até 500 PSI de intensidade.
8) Pastor Alemão
Apesar de não ser o cão mais forte do mundo, o Pastor Alemão é um cachorro que tem muito mais força do que várias outras raças. Ele é imponente e atlético, medindo aproximadamente de 55 a 65 cm e pesando até 40 kg. Na mordida da força, a raça chega a alcançar 238 PSI e figura entre os cães com a mordida mais forte que existem. Para completar, ele é um dos cachorros mais inteligentes, obedientes e cãopanheiros.
Redação: Juliana Melo