Já se perguntou por que os gatos levam presentes para os donos? É comum que a maioria desses “presentinhos” não sejam tão agradáveis. Como o gato tem um forte instinto caçador, os felinos acabam levando carcaças de presas caçadas para o tutor. Mas, em alguns casos, pode ser que o gatinho encontre uma forma mais delicada de presentear a família humana. Foi isso que aconteceu com uma gata cinza chamada Fiddy, que mora na Nova Zelândia. Veja os detalhes da história abaixo!
Gatinha cinza gosta de estar sempre no jardim
O vídeo de uma gata cinza colhendo flores no jardim viralizou nas redes sociais, e conquistou toda a internet. Aparentemente, a gatinha Fiddy é fã de camélias e vive perto dos arbustos que têm do lado de fora de onde ela mora. Mas sabia que não foi sempre assim? Na verdade, a tutora Aalish só decidiu abrir as portas de casa e adotar gato porque a própria gatinha começou a fazer aparições frequentes no local, e sempre acompanhada de um presente: uma florzinha.
Pouco depois, a tutora decidiu criar um perfil no Instagram para a pet, que já virou praticamente uma pet influencer com mais de 59 mil seguidores. Lá, ela compartilha o dia a dia com a gatinha — e a maioria das mídias tem a ver com as camélias, flores preferidas da Fiddy.
Todo dia a gata Fiddy leva uma florzinha para a dona
Em um vídeo publicado em parceria com o perfil The Dodo, Aalish comentou que a gata Fiddy tem o hábito de sempre presenteá-la com uma camélia. Logo no início, a pet de fato aparece segurando a flor com a boca e depositando-a em frente à porta de casa. “Ela gosta de ir ao jardim, onde os arbustos de camélias ficam, e ela os deixa lá perto.”
Em seguida, a tutora relata como foi a adoção de gato. Cerca de três anos atrás, Aalish chegou do trabalho e viu flores espalhadas pelo chão e pela cama. Ao mesmo tempo, ela reparou nesse gato que apareceu na janela. E esse gato estava com uma flor na boca, até que ela reparou que era o gato que levava as flores para dentro de casa. Aalish, então, acabou deixando a gatinha ficar.
“As flores da camélia simbolizam profunda devoção, apreciação, então é muito engraçado que essas são as flores que ela escolheu. A gente se ama tanto. Ela é minha alma gêmea”, relata a tutora. Assista ao vídeo na íntegra abaixo:
O post já acumula mais de 612 mil curtidas no Instagram e deixou muitas pessoas emocionadas. “Linda história. Ela escolheu você. Ela sabia que poderia contar com você. Os gatos provavelmente julgam o caráter melhor do que as pessoas”, comentou uma internauta. Já outra pessoa brincou: “Isso é melhor do que meu gato, que traz ratos mortos para casa.”
É importante ter cuidados com algumas plantas para gatos
As camélias são liberadas para os bichanos, mas é importante ter uma atenção especial com a maioria das plantas para gatos. Nem todas fazem bem, e algumas, inclusive, são potencialmente tóxicas para os pets. Por isso, saber diferenciar plantas “boas” de plantas venenosas é o dever de todo tutor.
Algumas plantas tóxicas para gatos e cães são espada-de-são-jorge, violeta, copo-de-leite, lírio, tulipa, dama-da-noite e azaleia. Por outro lado, existem flores, ervas e plantas liberadas para pets porque não fazem mal, como camomila, valeriana, hortelã, amor-perfeito e erva-cidreira.