O comedouro automático para gatos tem feito cada vez mais sucesso entre os pais de pet. O que nem todo mundo sabe é que existem algumas versões desse tipo de acessório que vêm com uma câmera interna para monitorar os bichanos. Assim, além de liberar os grãos de ração de forma programada, os tutores ainda conseguem ver os gatinhos se alimentando no próprio aplicativo. Isso tem rendido vários vídeos de gatos engraçados e divertidos, como você vai ver a seguir!
Câmera flagra gatos disputando para pegar ração no comedouro
Dois bichanos que vivem juntos aparentemente também compartilham o mesmo comedouro para gatos. No vídeo, eles parecem estar em uma disputa para saber quem vai comer primeiro. O gato cinza e branco da esquerda ousa dar o primeiro passo para tentar pegar os grãos de ração, mas o seu irmãozinho parece não gostar disso e coloca a pata de gato na cabeça do outro, impedindo-o de comer. O outro vai e revida — o famoso “se me atacar, eu vou atacar!”
— Shoota (@ShootaCat) January 30, 2024
Comedouro automático para gatos registra bichano dormindo com a cabeça dentro do aparelho
Ao contrário da “briga de gato” que aconteceu ali em cima, aqui os bichanos simplesmente não estão nem aí para comida! Na verdade, eles estão tão relaxados que um deles até resolveu dormir na posição mais engraçada do mundo. No vídeo, é possível ver o gato dormindo com a cabeça apoiada em cima dos grãos da ração, enquanto o resto do corpo está fora do comedouro. Lá atrás, os irmãozinhos dele também estão dormindo, mas em uma posição bem mais confortável.
ESSE AQ KKKKKKKKAKAKQJJKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/WQ1g13IQZl
— nath (@fodasenathh) January 31, 2024
Gato olha com cara de desconfiado para a câmera do comedouro
Só quem gosta de se divertir com memes de gatos vai se familiarizar com esse vídeo! Nele, um gato laranja não esboça nenhuma reação além de uma grande desconfiança ao olhar a câmera dentro do comedouro automático. Para gatos, muitos ficam desconfortáveis com a presença de câmeras — e provavelmente foi isso que aconteceu com esse bichano. Mas a reação dele é divertidíssima, e rendeu um vídeo super engraçado!
olha esse pic.twitter.com/uuCZMuRLK0
— felix ? (@felixxivory) January 31, 2024
Outro gato tem reação engraçada quando descobre como o comedouro para gatos funciona
Ainda na lista de vídeos hilários, um gato preto conquistou vários holofotes depois de ter uma reação bem bobinha enquanto esperava a ração cair. Ele fica com a língua pendurada por um tempo — uma cena super fofinha — na maior expectativa de liberar mais ração. Depois ele simplesmente fica esperando o comedouro automático para gatos fazer sua “mágica” e parece estar encantado com o aparelho.
olhe este bobo pic.twitter.com/blT6cTZw8b
— sarah? (@skaurrath) January 31, 2024
Como funciona o comedouro automático?
O comedouro para gatos automático costuma funcionar por meio de conexão Wi-Fi e é programado a partir de aplicativos instalados no celular. É possível determinar o horário em que a ração de gato vai ser liberada, além da quantidade servida. Há modelos que também permitem gravar um aviso sonoro e têm câmeras internas de monitoramento.
Qual é o melhor tipo de comedouro para gatos?
O comedouro automático para gatos é ideal para tutores que levam uma vida mais corrida, embora seja um investimento mais caro. Por outro lado, existem comedouros para gatos tradicionais que são mais acessíveis — e, nesse caso, quem serve o bichano é o tutor.
O melhor comedouro para gatos é o que é feito com material de cerâmica, porcelana ou vidro. Eles são fáceis de lavar, não liberam substâncias tóxicas e são perfeitos para os pets. Já modelos de plástico ou alumínio precisam de maior atenção e não são tão indicados, embora sejam mais baratos.
Qual o tamanho ideal para comedouro de gatos?
A altura ideal do comedouro para gatos é na altura do peito ou dos cotovelos do felino. Apoiar o comedouro para gatos diretamente no chão pode provocar episódios de refluxo no gato, além de problemas na coluna, por isso não é indicado. É possível comprar potinhos que já vêm com o suporte adequado para a altura do pet, mas em alguns casos é o tutor que deve providenciar esse suporte para deixar o comedouro elevado para gatos.