Cada raça de cachorro tem características físicas únicas e muito particulares. São esses traços que muitas vezes nos ajudam a diferenciar uma raça das demais. Mas, enquanto alguns atributos costumam ser muito associados com um cachorro bonito e elegante — como a longa pelagem —, outros acabam deixando o animal com uma aparência inusitada. Quer saber quais são as raças de cachorro mais engraçadas? Veja a seguir uma lista com 8 cães que têm características bem divertidas!
1) Dachshund
É impossível falar de cachorro engraçado sem lembrar da aparência divertidíssima do Dachshund. Esse cãozinho é conhecido por ter o corpo bem alongado e patinhas muito curtas. Por esse motivo, ele também é carinhosamente apelidado de cachorro salsicha — ou linguicinha —, já que o formato do corpo do Dachshund lembra bastante esses alimentos. Para completar, as longas orelhas caídas da raça contribuem com a aparência super fofa e engraçada.
2) Pequinês
O Pequinês é outra raça que se destaca quando o assunto é um visual cômico. Esse cachorro pequeno é bem felpudo, tem o focinho achatado e uma cara meio amassadinha. É daí que vai a graça da raça! A raça Pequinês até lembra vagamente um Pug, mas mais peludo e um pouco mais emburrado. O que poucas pessoas sabem é que esse cãozinho engraçado esconde uma personalidade corajosa e protetora com a família.
3) Borzoi
O cachorro Borzoi chama a atenção por onde passa. Ele é um cachorro grande e muito engraçado, porque foge um pouco do estereótipo de raças grandes que estamos acostumados. O Borzoi é um grande velocista, por isso ele tem pernas alongadas e finas. Ele é magro, mas musculoso e muito peludo. Além disso, tem o formato do rosto super alongado, o que faz com que esse cãozinho lembre um cavalo.
4) Puli
Já ouviu falar da raça Puli? Embora ela não seja tão conhecida por aqui, esses cães têm uma pelagem exótica que é difícil não ser notada. O que mais se destaca no cachorro Puli são os pelos de aspecto denso, crespo e muito grosso, que lembram a lã. Por serem muito peludos, os fios se enrolam com facilidade e dão um aspecto de dreadlocks. Muitas vezes os fios acabam escondendo o olho do cachorro, deixando o pet com uma aparência super divertida e diferente.
5) Xoloitzcuintle
O Xoloitzcuintle, muitas vezes chamado apenas de cachorro Xolo, é outro cãozinho que tem traços bem exóticos que dão um ar de graça na raça. Ele também é conhecido como Pelado-mexicano, e a explicação para isso é porque ele é um cachorro sem pelos! Sim, esse é o traço mais engraçado dessa raça. Ele até tem uma fina camada de penugem sobre o corpo, mas nada parecido com os cachorros peludos que vemos por aí. Ah, e detalhe: o Xoloitzcuintle é o mesmo cãozinho do filme “Viva — A Vida é uma Festa”, que é um pet hilário!
6) Cão de Crista Chinês
Outra raça que não poderia faltar nessa lista é o Cão de Crista Chinês. Esse cachorrinho divide muitas opiniões sobre a sua beleza, mas ninguém pode negar que ele é super engraçado. Isso porque ele normalmente tem o corpo todo peladinho, mas apresenta alguns tufos de pelos em locais muito específicos, como no topo da cabeça, patas de cachorro e rabo. Ou seja, o Cão de Crista Chinês tem uma aparência diferente de tudo que você já viu!
7) Dandie Dinmont Terrier
É provável que você não conheça essa raça, mas a gente pode te garantir uma coisa: ela tem uma das aparências mais fofas e cômicas da lista. Primeiro porque o Dandie Dinmont Terrier tem um formato de corpo bem parecido com o cachorro Dachshund: ele é comprido, mas rebaixado na altura. Além disso, ainda tem uma cabeça maior do que o corpo, dando a impressão de que ele é cabeçudo. A tosa de cachorro Dandie Dinmont Terrier costuma ressaltar ainda mais essas características, deixando-o ainda mais engraçado.