Quando pensamos no cachorro mais inteligente, Border Collie impressiona! Não é à toa que ele ocupa a primeira posição no ranking das dez raças de cachorros mais inteligentes do mundo. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, Bruno Cardoso, tutor de um cachorro Border Collie, demonstrou o quão espertos esses cães podem ser.
Ele tem uma cadela Layla que é fascinada por ursinhos de pelúcia, especialmente aqueles que são resgatados em máquinas. Por isso, em alguns dias, Bruno faz questão de levar Layla até uma dessas máquinas para "pescar" um ursinho. O mais surpreendente é que Layla sabe exatamente quando é o dia de ir até uma máquina, graças a uma técnica infalível que apenas comprova a inteligência desses pets.
Border Collie sabe quando é dia de visitar máquinas de bichos de pelúcia
Subestimar a inteligência canina é um erro gravíssimo! Os cachorros são animais inteligentíssimos e podem surpreender bastante. A cadelinha Layla, inclusive, impressionou os internautas. Layla é um Border Collie, cachorro mais inteligente do mundo, e sabe exatamente quando o tutor quer agradá-la.
Para levar Layla até uma máquina de bichinhos, Bruno usa uma técnica bem simples: ele apenas mostra uma nota de R$2 para a cadela, que já entende onde o dinheiro vai ser usado. Ao ver a nota, esse cachorro engraçado fica super empolgado e não resiste a tentação de sair correndo para chegar logo em seu destino.
Border Collie consegue um bicho de pelúcia para cachorro
Bruno decidiu passear com o cachorro até a máquina de bichinhos que fica localizada dentro de um shopping na cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo. Ao chegar no local, Layla vai direto até as máquinas para observar o tutor fisgar uma pelúcia, mas se depara no meio do caminho com um Shih Tzu que pareceu não gostar muito dela.
Depois que o pet vai embora, é hora da cadela escolher a máquina de bichinhos para o tutor tentar a sorte. Na primeira tentativa, Bruno não consegue pegar um ursinho, mas ao tentar pela segunda vez, ele finalmente consegue uma belíssima pelúcia em formato de Unicórnio. Layla sabe exatamente onde a pelúcia cai na máquina e não hesita em ir buscar seu brinquedo para cachorro merecido.
Layla volta para casa com uma pelúcia para cachorro
Imagina um cachorro feliz e empolgado ao ganhar um brinquedo novo: é exatamente assim que Layla ficou após conseguir seu unicórnio. O comportamento canino de Layla mudou na hora que ela conseguiu abocanhar a pelúcia. No vídeo, é possível ver o cachorro abanando o rabo enquanto corre para a saída do shopping. No trajeto de volta pra casa, Layla não conseguiu conter a emoção e correu o caminho inteiro. Quando finalmente chegou, Bruno gravou a cadela dentro da casinha de cachorro com vários ursinhos espalhados, como se Layla fosse uma verdadeira colecionadora.
Confira o vídeo dessa cachorrinha linda:
Por que cachorro gosta de ursinho?
A pelúcia para cachorro está na lista dos brinquedos preferidos dos pets, mas você já se perguntou por que? Alguns motivos podem explicar o fascínio de algumas raças de cachorro com os ursinhos, como a predisposição à caça. Um cachorro caçador, como os do Grupo Hound, foram criados para caçar presas, por isso podem gostar de carregar essas pelúcias na boca como instinto.
Outro motivo que pode explicar porque os cães são tão fãs dos ursinhos é o conforto do brinquedo. Por serem moles e pouco rígidos, o cachorro consegue morder a pelúcia tranquilamente e a sensação pode agradá-los.
Pode dar brinquedo de pelúcia para cachorro?
Não tem problema nenhum dar um bicho de pelúcia para cachorro, desde que o pet não tenha o hábito de destruir e comer o brinquedo. Os pedaços do brinquedo são perigosíssimos e podem provocar problemas na saúde animal. Algumas raças, como o Dachshund e o Labrador, são mestres em destruir brinquedos, especialmente os de pelúcias que são maleáveis. Se o seu pet não tem esse hábito, fique tranquilo em agradá-lo com um ursinho. No entanto, se você tiver um Border Colllie filhote, lembre-se de supervisionar o pet quando for oferecer uma pelúcia pela primeira vez, para ter certeza de que ele não vai comer o brinquedo, ok?