Existem muitas manias de cachorro que são curiosas e deixam os tutores com a pulguinha atrás da orelha. Mas algumas dessas manias também são capazes de deixar o coração da gente quentinho. Pelo menos foi isso que aconteceu com um cachorro idoso de 14 anos, que viralizou nas redes sociais por ter um hábito extremamente fofo. Ele convive com um gato e os dois compartilham um momento especial juntos toda noite antes de dormir. Entenda a história abaixo!
Antes de dormir, cachorro sempre encontra gato para fazer um pedido especial
A tutora Jeanie resolveu compartilhar no seu perfil do TikTok uma cena que acontece todas as noites na casa dela. O cachorro Tiger, de 14 anos, sempre recorre à gatinha Akaiba, de 8 anos de idade, antes de dormir — e, até o momento, a gatinha é muito solícita com o pedido do Tiger. É um momento especial entre os dois, e que aparentemente passou a ser parte do ritual noturno do cachorro idoso.
Em um outro vídeo compartilhado na rede social, Jeanie conta que desde que adotou Akaiba, a gata e o cachorro Tiger se tornaram inseparáveis. Eles viraram, de fato, melhores amigos, e hoje mesmo com uma idade mais avançada, ainda são grudados um com o outro. A tutora até compartilhou algumas fotos de gato e cachorro juntos na soneca ou brincando.
O cachorro Tiger gosta de receber lambeijos do seu irmão felino
O ritual secreto de Tiger para ter uma ótima noite de sono consiste em receber muitos lambeijos da sua irmã gata. No vídeo postado por Jeanie, é possível ver o cãozinho idoso chegando sorrateiramente pertinho da gatinha Akaiba, que estava sentada no sofá, e pedindo por algumas lambidinhas.
Nisso, Akaiba usa a famosa língua de gato para lamber e dar um verdadeiro banho no rosto do animal, igual as mamães gatas costumam fazer com seus filhotes, mostrando a grande parceria que existe entre eles. Na legenda do vídeo, a tutora descreve: “Meu cachorro de 14 anos exige banho do meu gato todas as noites”. Assista ao vídeo completo a seguir:
O vídeo já acumula mais de 1 milhão de visualizações e 213 mil curtidas. “A gente não merece eles”, comentou uma usuária. “Que amizade doce”, disse outra pessoa. Ninguém está preparado para uma relação tão fofa entre um cachorro e um gato, né?!
Criar cachorro e gato juntos é possível!
Até tem quem pense que cães e gatos são inimigos naturais, mas a verdade é que quem tem os dois pets em casa sabe que pode existir muito amor e companheirismo entre as duas espécies. O Marshall e a Akaiba são uma prova disso! Mas como acostumar cachorro com gato e vice-versa?
A verdade é que não existe um grande mistério nisso. Na realidade, o mais importante é respeitar o tempo de cada animal. Alguns podem se dar bem logo de cara, enquanto outros não. O ideal é fazer uma introdução e apresentação gradual do novo pet, sempre monitorando e tentando utilizar associações positivas, como petiscos, brincadeiras e carinho.
Também é importante estar preparado para lidar com comportamentos imprevisíveis, já que o gato e o cãozinho podem sentir ciúmes e tentar afastar o outro animal a todo custo. Mas, de uma maneira geral, com respeito, afeto e paciência, os dois pets têm tudo para se relacionar bem e virarem grandes amigos.