O sachê para gatos é um alimento super nutritivo, saboroso e também versátil. Ele pode ser encontrado em vários sabores, como peixe, frango, atum, carne e até cordeiro. Mas o grande barato desse alimento é que ele é cheio de benefícios para a saúde animal, então está mais do que liberado oferecê-lo para o felino no dia a dia, inclusive de maneiras diferentes.
O picolé para gatos feito de sachês, por exemplo, é uma alternativa diferente que vai ajudar a hidratar e ainda refrescar o pet nos dias quentes, além de deixar o gatinho super feliz. Venha conferir como fazer um picolé de maneira simples e rápida, usando apenas um sachê para gatos e água.
Confira o passo a passo para fazer um picolé com sachê para gatos
Nos dias mais quentes, é muito importante saber como refrescar os gatos, e uma maneira simples e eficiente de proporcionar isso é através de um delicioso picolé para gato. Existem muitas maneiras de fazer esse tipo de petisco. Eles podem ser feitos, por exemplo com as frutas para gato que o seu bichano mais gostar. No entanto, uma forma de tornar esse alimento ainda mais saudável e nutritivo para o felino é preparando o picolé com sachê para gato.
Para prepará-lo, você não vai precisar de muita coisa. Confira os ingredientes necessários e a melhor forma de preparar esse picolé que tem tudo para ser um sucesso entre os bichanos:
Ingredientes
- Água filtrada
- Forma de gelo ou picolé
- Sachê para gatos do sabor que o pet preferir
Modo de preparo
- Bata no liquidificador o sachê para gato com 150 ml de água filtrada
- Coloque a mistura em uma forma (pode ser de picolé ou de gelo mesmo)
- Deixe no freezer até endurecer completamente
- Ofereça para o gatinho se deliciar
Como fazer o bichano aceitar o picolé para gato?
Antes de oferecer o picolé que você preparou com tanto carinho para o felino, você precisa estar preparado para uma situação: o gatinho pode rejeitar o alimento. Nem todos os gatinhos aceitam novidades logo de cara, então, à primeira vista, o picolé pode parecer estranho para o animal. Mas não se preocupe: existem alguns truques que podem te ajudar a convencer o gatinho a experimentar o picolé.
Primeiro, seja paciente e apresente o alimento de modo gradual e positivo para o bichano. Deixe ele cheirar o picolé, encoste nele, até que se habitue com o alimento. Se você tiver usado uma forma de picolé para gato, uma dica é brincar com o palito para despertar a curiosidade do pet. Agora, se você tiver usado formas de gelo, você pode despejar o picolé em um comedouro para gatos raso. Eles podem se interessar em brincar com o alimento, até serem atraídos pelo cheirinho irresistível do sachê.
Veja os benefícios nutricionais do picolé feito com sachê para gatos
Os sachês para gatos oferecem uma série de benefícios para o organismo do animal. O primeiro deles, sem dúvidas, é o aumento da ingestão hídrica, que proporciona hidratação para os bichanos. É comum que os gatos não bebam tanta água quanto os cães devido a sua ancestralidade, então essa é uma maneira diferente e simples de incentivar a hidratação do pet.
Além disso, os sachês para gatos são cheios de nutrientes importantes. Eles são ricos em proteínas de alta qualidade, o principal nutriente da alimentação felina, e também são cheios de vitaminas e minerais que contribuem para a saúde da pelagem e do pelo de gato, além do fortalecimento da musculatura.
Vale dizer que o sachê para gatos filhotes também é muito benéfico para a saúde. Ele oferece uma combinação equilibrada de ingredientes que são fundamentais para o desenvolvimento saudável do gato filhote. Uma dica, porém, é, optar sempre por sachês para gatos sem corantes e conservantes artificiais, pois eles podem provocar alergias no felino.