Os filmes de cachorro sempre são o maior sucesso! Não importa se é uma animação ou uma live action, os pets das telinhas conseguem tocar o coração dos espectadores de uma maneira única e especial. Se você é fã de filmes com cachorro, prepare-se para se apaixonar por um filme comovente escondido na Netflix. Ele é baseado em uma história real e conta uma emocionante história de superação entre um policial e um vira-lata resgatado de abrigo. Eles criaram uma relação de amizade que é impossível não derramar uma lágrima. Então pegue a pipoca e o lencinho, e se prepare para se emocionar com essa história. (Alerta: contém spoilers!)
“O Resgate de Ruby” está disponível na Netflix
Baseado em uma história real, o filme “O Resgate de Ruby” é uma joia escondida na Netflix que todo amante de pets deveria assistir. A trama mostra como os caminhos de um policial que sonhava em se tornar um oficial canino se cruzou com o de Ruby, uma vira-lata que estava com os dias contados em um abrigo de Rhode Island, nos Estados Unidos. Embora a cadela tivesse um pouco mais de um ano, ela estava prestes a ser sacrificada. Contudo, o destino da peluda foi poupado quando ela conheceu o policial. A voluntária do abrigo em que a cadela estava, Patricia Inman, nunca desistiu de tentar achar um lar para ela e foi a responsável por esse encontro. No mesmo dia que seria sacrificada, Patrícia apresentou Ruby ao policial Daniel O’Neil, que foi ao local em busca de um Pastor Alemão, e a partir daí a vida da cadela mudou completamente.
Trailer do filme resume relação entre Ruby e o policial Daniel O’Neil
De acordo com a história retratada no filme, o motivo para o sacrifício de Ruby era o seu comportamento. Antes de ser adotada pelo policial Daniel O’Neil, Ruby já havia sido adotada e devolvida ao abrigo 5 vezes. Todos os adotantes alegavam que Ruby era um cachorro bagunceiro, tinha uma personalidade incontrolável, e por isso desistiram de continuar com ela. Na quinta e última devolução, o responsável pelo abrigo deu um ultimato a Ruby. Ele informou a Patrícia que a cachorra seria sacrificada até o final do dia se não fosse adotada por alguém, deixando a voluntária desesperada.
Patrícia tentou adotar Ruby, mas encontrou resistência do marido em levar a peluda para casa, já que eles já tinham outros animais de estimação na residência. Ela também tentou ligar para todos os abrigos da região, mas nenhum deles possuía vaga para receber Ruby. Por sorte, no mesmo dia em que o ultimato foi dado, Daniel O’Neil chegou no abrigo em busca de um Pastor Alemão. Ele queria se tornar um oficial canino e precisava de um cão para isso, mas não tinha condições de arcar com o custo de um animal de raça. Mesmo sendo vira-lata, uma mistura de Border Collie e Pastor Australiano, Patrícia não hesitou em mostrar Ruby ao Policial, que instantaneamente se apaixonou pela cadela. Para o alívio da voluntária e felicidade de Ruby, os dois saíram dali juntos, mas dessa vez, Ruby nunca mais foi devolvida. Assista o trailer oficial do filme O Resgate de Ruby:
Plot twist de filme é emocionante e surpreendente
Para conseguir entrar na unidade de polícia canina de Rhode Island, os oficiais e os cachorros precisavam passar por uma prova que testava o comportamento do cão em diversas situações. Já era o oitavo e último ano que Daniel tentaria participar do teste para se tornar um oficial canino, mas para isso, ele precisava de um cachorro inteligente, obediente e focado para ser o seu companheiro policial. Embora Ruby fosse muito inteligente, ela definitivamente não tinha o perfil, mas Daniel nunca desistiu da cadela. Juntos, eles passaram meses treinando, e Ruby conseguiu passar no teste com maestria. Ela tornou-se um cachorro policial da Polícia Estadual de Rhode Island, especializada em encontrar pessoas desaparecidas.
O plot twist do filme - termo utilizado para se referir a uma reviravolta na trama - aconteceu quando a cadela já estava na corporação. Quando Daniel recebeu uma ligação que informava sobre o desaparecimento de um menino há mais de 36 horas, ele imediatamente saiu com a cadela para realizar as buscas. Após 6 horas de trabalho, Ruby conseguiu encontrá-lo, mas ninguém esperava o que viria a seguir. Acontece que esse menino era o filho de Patrícia, a voluntária do abrigo de cães que nunca desistiu de Ruby. Após o resgate, a cadela se encontrou com a voluntária, e ficou extremamente feliz e empolgada com o reencontro. Patrícia livrou Ruby de um destino trágico, e Ruby retribuiu esse gesto livrando Patrícia de um destino infeliz.
Cadelinha Ruby se tornou um ícone da Polícia
Após quase 11 anos trabalhando na corporação de Rhode Island, Ruby infelizmente faleceu no dia 13 de maio de 2022. A cadela foi diagnosticada com um tipo de câncer em cachorro agressivo e sem muitas opções de tratamentos viáveis. Na época, a polícia lamentou a morte de Ruby, mas enfatizou o trabalho incrível que a peluda realizou na corporação durante todos os anos em que esteve lá.