Um abrigo de cães e gatos localizado em Nova Jersey, nos Estados Unidos, recebeu um telefonema preocupante depois de uma tempestade. O informante relatou que havia uma gatinha presa dentro de um bueiro que estava chorando bastante. Imediatamente, dois oficiais de controle de animais do abrigo se prepararam para ir resgatar o animal que estava preso. Quando chegaram no local, porém, perceberam que o resgate do gato seria muito mais complicado do que imaginavam e eles precisariam se dedicar mais que o necessário para conseguirem salvar o pet.
Gatinha é encontrado preso dentro de bueiro
Após uma forte tempestade que atingiu Nova Jersey, um gato filhote acabou indo parar dentro de um bueiro e não conseguiu mais sair do local. Desesperado para sair daquele lugar escuro, úmido e perigoso, o gatinho começou a miar muito implorando por ajuda. Por sorte, alguém que passava próximo ao local escutou o gato miando e decidiu ligar para o Somerset Regional Animal Shelter, um abrigo que acolhe animais de rua e os encaminha para a adoção.
Equipe de resgate se mobiliza para salvar gato filhote
Já era noite quando o abrigo de animais recebeu o telefonema informando sobre a gatinha em apuros. Na mesma hora, o oficial de controle de animais, um homem chamado Jesse Ostrowski, foi acionado para a missão de resgatar o gato. Ele juntou todos os equipamentos que geralmente utiliza em resgates parecidos e acionou a oficial outra pessoa para ajudá-lo.
Resgate de gatinha quase não dá certo
Ao chegarem lá, os oficiais passaram cerca de 3 horas tentando retirar o bichano do bueiro em segurança, mas não conseguiram. Provavelmente, o gato com medo foi o motivo para não terem sucesso para realizar o resgate, mas eles não desistiram. Para conseguir fazer com que o bichano saísse do bueiro, eles preparam um tipo de armadilha e colocaram comida - que parecia sachê para gatos - dentro de uma gaiola para atraí-lo. Quando terminaram de montar a armadilha, já era meia-noite, e eles decidiram ir para casa, acreditando que a gatinha se sentiria mais à vontade para explorar a armadilha sem a presença deles ali.
No entanto, isso não aconteceu. A gatinha esperta não mordeu a isca da equipe de resgate, e quando o grupo chegou na manhã seguinte, ela estava sentada em cima da armadilha. Eles decidiram então pegar a gatinha com o auxílio de redes e, após 2 horas de trabalho árduo, finalmente conseguiram "pescá-la" em segurança.
Após resgate, gatinha foi levada para o abrigo e ganhou um nome especial
Depois de horas tentando salvar a vida da gata, eles finalmente conseguiram retirá-la do bueiro. Ela estava tremendo de frio, com os olhos pegajosos e infeccionados, mas foi levada em segurança para o abrigo, onde foi tratada. Lá, ela ganhou um nome para gato que tinha tudo a ver com a sua história: Stormy, palavra que significa tempestade em inglês.
Um dos oficiais que participou do resgate afirmou que Stormy é uma gatinha muito carinhosa e afetuosa. Ela gosta de carinho na cabeça, nas orelhas e adora comer. O resgate aconteceu no início do mês, e o abrigo esperou que Stormy se recuperasse completamente da infecção nos olhos para colocá-la para adoção. Hoje, Stormy já está em seu novo lar, que divide com outro gatinho filhote.