Na internet é possível ver de tudo: tem gatinho que invade casamento, gatinhos viajantes e até gato que dá “golpe da barriga” em lar temporário. Mas com certeza você nunca deve ter visto um gatinho católico por aí, né? Pois bem, para mostrar que não dá pra se precipitar quando o assunto é o reino animal, apresento a vocês um gato católico que foi flagrado protagonizando uma cena muito engraçada. Venha conferir o que esse pet fez.
Gato é flagrado deitado em cima de imagem de Jesus
Quando pensam que já viram de tudo, surge um gatinho católico para surpreender. Um vídeo de um gato malhado deitado em cima de estátua de Jesus viralizou na internet e rendeu bons comentários de internautas que acreditam que o felino seja um seguidor da religião católica.
No vídeo é possível perceber que a imagem que representa Jesus está deitada, localizada em cima de uma prateleira pendurada na parede. O gatinho aparece deitado em cima dela, como se estivesse abraçando a imagem de Jesus. O felino também distribui lambeijos e carinhos na figura.
Gatinho católico não deixa ninguém se aproximar da imagem
Se você pensa que esse comportamento felino é estranho para um gato, calma que tem mais! Não satisfeito em tomar posse da figura de Jesus, o gato não deixa ninguém se aproximar da imagem. No vídeo, quando tentam se aproximar e encostar no objeto, o felino parte para cima para arranhar a pessoa e proteger a imagem.
Essa cena deixou muitos internautas curiosos e intrigados. Afinal, será que é possível um gatinho ser católico? A resposta é não! Cachorros são seres irracionais, ou seja, eles não têm discernimento religioso, apenas seguem os seus instintos.
No caso do vídeo, é provável que o felino tenha se afeiçoado a imagem, como se fosse um brinquedo para gato, e estivesse sentindo ciúmes da proximidade do tutor. Ou talvez ele tenha escolhido aquele lugar no alto, que é ideal para um cochilo, e simplesmente não queria ser incomodado. Confira o vídeo do gatinho ‘religioso’:
Investir no enriquecimento ambiental para gatos é muito importante
Na natureza, existem dois tipos de felinos: o gato vertical ou horizontal. Enquanto o instinto do primeiro é buscar por aventuras no alto, o segundo prefere ficar com os pés - ou patas - no chão. Mas independente da categoria que o gato se encaixa, eles precisam ter seus instintos estimulados pelo tutor. A melhor forma de fazer isso é investindo no enriquecimento ambiental para gatos.
Além de deixar o pet mais feliz e relaxado, a gatificação vai evitar que o felino se enfie onde não deve, como no altar católico do vídeo. Por isso é importante direcionar o comportamento do pet para brinquedos que atraiam sua atenção. Se sente confortável em cima de prateleiras, é provável que ele seja um gato vertical. Logo, os brinquedos mais indicados são nichos, prateleiras, redes e até uma cama suspensa para o gato tirar bons cochilos.