Os felinos são animais misteriosos, elegantes e apaixonantes. Os gatos gigantes, além de carregarem todas essas virtudes, possuem o diferencial de serem enormes - muitas vezes podendo pesar mais de 10kgs. As raças de gato gigante despertam muitas curiosidades nas pessoas, principalmente sobre o comportamento desses grandes pets. Afinal de contas, se você pretende ter um gato gigante como seu novo amigo, é importante saber como será seu temperamento. O Patas da Casa reuniu as principais informações sobre o comportamento de felinos que são maiores do que o normal. Dá só uma olhada!
Gato gigante: raça Ragdoll ama colo e a companhia de seus tutores
O tamanho do Ragdoll pode assustar, até porque ele é bem maior que os bichanos convencionais. Mas apesar disso, não existem motivos para ter medo do Ragdoll. Essa raça de gato gigante é extremamente dócil, afetuosa e companheira. Eles amam ficar no colo e valorizam muito a atenção e companhia de seus tutores. O carinho com a família humana é perceptível, principalmente porque gostam de seguir os tutores pela casa, assim como fazem os cães. Apesar de todo seu tamanho, que pode chegar a 60 centímetros e 9kgs, esse gatinho é super tranquilo e incapaz de arrumar qualquer tipo de confusão.
Raça: gato gigante Maine Coon é o maior do mundo em tamanho e fofura
Conhecido como a maior raça de gato do mundo, o Maine Coon pode chegar até 1 metro de comprimento e pesar mais de 11kgs. O que esse bichano tem de tamanho, tem de afeto e companheirismo. O gatinho é muito sociável e extremamente recomendado para famílias com crianças. A raça ainda é super adaptável em lares que já tenham ou pretendam ter outros animais. Para quem gosta de ter o pet sempre por perto, o Maine Coon é uma ótima opção - assim como o Ragdoll, ele ama o colo de seus tutores.
Gato: raça gigante Savannah tem o temperamento variado
O gato Savannah surgiu do cruzamento entre um gato doméstico e um felino selvagem chamado Serval. Por conta disso, a raça de gato exótico possui 4 classificações que definem seu temperamento e também certas características físicas. Elas são determinadas pela letra F, sendo F1, F2, F3, F4 e F5 a indicação de cada geração. As categorias mais próximas da F1 possuem as características selvagens mais afloradas e consequentemente o tamanho maior. Apesar de carinhosos, esses gatos não gostam de colo. Já as gerações mais próximas a F5 possuem poucas interferências selvagens e características mais semelhantes a outras raças de gatos domésticos.
Gatos gigantes: raça Norueguês da Floresta é tímido com estranhos
O gato Norueguês da Floresta possui um temperamento amoroso, carinhoso e gentil com seus tutores e as pessoas com quem convive. Já com estranhos, esse gato gigante costuma ser mais tímido. Ele demora um pouco para se acostumar e confiar em pessoas que ainda não conhece, mas depois que a confiança é conquistada, o amor e carinho estão garantidos. Esse felino é muito brincalhão e adora interagir com humanos- inclusive é uma raça muito indicada para crianças, o Norueguês da Floresta pode chegar a 9 kgs e possui um comprimento que varia de 25 a 35 cm.
Redação: Hyago Bandeira