Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Um dos principais erros de quem não conhece muito bem o universo dos gatos é achar que eles não ligam para brinquedos. Quem tem um gato sabe que eles adoram brincadeiras que desenvolvam não só os músculos, mas também os instintos primitivos da espécie e que ajudem eles a desestressar. Arranhadores, varetas e locais para subir são os preferidos. Para orientar os novos donos, montamos uma lista com brinquedos interativos para gatos que podem ser usados sozinhos, com os donos ou com a companhia de outros animais.

Brinquedos de gato para interação com os donos

Alguns brinquedos de gato precisam da participação dos donos. Além de ser uma forma de interagir com o animal, os donos acabam estimulando o desenvolvimento motor e cognitivo dos gatos. Para isso, os brinquedos que podem ser usados são a vareta para gatos e os brinquedos de corda.

Brinquedos de gato para desestressar

Arranhador e o brinquedo relaxante furacão são os mais indicados para o gato desestressar. Vocês vão perceber como alguns brinquedos têm mais de uma utilidade, como é o caso do arranhador. Em um primeiro momento, você não precisa comprar todos. O ideal é ir percebendo o que aflige o seu gato. Se ele arranha o sofá, por exemplo, ele precisa urgentemente de um arranhador. Já se ele gosta de brincar com você de pegar coisas que você joga para ele, o brinquedo furacão pode ser super útil. Uma dica preciosa: se você tivesse que comprar apenas um brinquedo para ele, a nossa indicação é sem dúvidas o arranhador! 

Brinquedos de gato para desenvolver os instintos de caça


Bolinha de guizo é um ótimo brinquedo para atiçar o instinto de caça quando os gatos estão sozinhos em casa
Bolinha de guizo é um ótimo brinquedo para atiçar o instinto de caça quando os gatos estão sozinhos em casa

Gatos são animais que ainda têm muito instinto de quando não eram domesticados. Desenvolver essas habilidades são muito importantes para eles. Eles se sentem motivados e ajudam para que não fiquem sedentários. A vareta para gatos e a bolinha de guizo são ótimos brinquedos para isso. A vareta precisa da companhia dos donos, mas atenção! Os movimentos precisam ser sutis e imitar as presas que eles capturariam. Já as bolinhas podem ser usadas por eles enquanto estão sozinhos.

Brinquedos de gato para desenvolver os músculos

Depois que foram domesticados, os gatos deixaram de caçar a própria comida e, com isso, ficaram mais sedentários. Como não costumam passear na rua, eles precisam desenvolver os músculos e habilidades motoras. Arranhadores, nichos e prateleiras suspensas são perfeitas para isso. Viu como o arranhador é um brinquedo multiuso? 

Brinquedos para quando estão sozinhos

Apesar de passar várias horas dormindo, eles gostam de brincar enquanto estão sozinhos ou quando os donos estão ocupados. Bolinha com guizo, arranhador, nichos e prateleiras suspensas são os brinquedos perfeitos para esses momentos. Além de entreter os seus gatos, esses brinquedos também têm funções para o enriquecimento ambiental, o que é necessário em todas as casas com gatos.