Uma notícia surpreendente triste comoveu os usuários do TikTok. Cala, uma gata laranja famosa na rede, faleceu ontem (30/05/2024) por um motivo nada esperado pela tutora e seus seguidores: a velhice. Ela ficou conhecida pelo vídeo “I Go Meow”, onde a gatinha aparecia miando de uma maneira totalmente fora do convencional, como se estivesse realmente cantando. O vídeo ganhou o coração dos internautas e alguns músicos até arriscaram criar uma melodia para acompanhar a cantoria da gata Cala.
O anúncio foi feito nesta manhã pela tutora de Cala e muitos internautas prestaram as últimas homenagens à gatinha.
Entenda o que aconteceu com Cala
Nem a tutora de Cala, Elizabeth Toth, nem os mais de 900 mil seguidores de Cala estavam preparados para receber a notícia de seu falecimento. A gata laranja faleceu de velhice, mas ninguém sabia que Cala era um gato idoso. A gata foi adotada por Elizabeth há pouquíssimo tempo, mas compartilhou que nem ela e nem o abrigo sabiam da idade avançada de Cala.
Como quase todos os laranjinhas, Cala era uma gata falante e adorava conversar com a tutora, que sempre registrava esses momentos e compartilhava nas redes. Assim como Elizabeth, os seguidores de Cala demonstraram uma imensa tristeza pela perda da gatinha, e compartilharam palavras de conforto para a tutora. “Esta gata me trouxe muita felicidade ao ouvi-la cantar quando eu estava deprimido”, comentou um fã; outro seguidor desejou os pêsames e relembrou o legado da gatinha: “Minhas mais profundas condolências. Cala fez inúmeras pessoas sorrirem e se animarem, simplesmente por ser ela mesma.”
Tutora de Cala se despede de gata laranja em vídeo emocionante
Elizabeth compartilhou a triste notícia do falecimento de Cala nas próprias redes sociais da gatinha, e agradeceu os seguidores pelo imenso carinho que tinham por ela. Ela publicou um vídeo relatando como descobriu a idade avançada da gata e que fez de tudo para conseguir salvá-la. Contudo, infelizmente a gatinha não conseguiu resistir a uma doença que não foi citada por Elizabeth no vídeo. Veja as palavras da tutora para Cala:
“Estou arrasado em compartilhar que Cala faleceu. Adotei Cala pensando que ela era jovem e tinha uma vida plena pela frente. No entanto, Cala ficou doente e não se recuperou. Levei-a ao pronto-socorro onde internaram Cala. Os testes revelaram que ela era muito mais velha do que inicialmente pensado pelo abrigo e seu veterinário”, disse Elizabeth.
“Embora estivéssemos otimistas e Cala tivesse lutado muito, ela não estava melhorando. Cala acabou falecendo em meus braços devido à idade”. Elizabeth ainda agradeceu aos seguidores de Cala: “Ela estava cercada por humanos que a amam. Obrigado a todos por amarem Cala tanto quanto eu. Todos vocês permitirão que ela viva para sempre. Para nunca ser esquecida o quão especial ela é.”
O vídeo publicado na rede já tem quase 2 milhões de curtas e mais de 13 milhões de visualizações, demonstrando o quanto Cala era querida e adorada por seus seguidores. Confira a publicação:
@elizabethtoth23 Cala will live on forever thanks to all of you 🧡🐱 #RIPCala #igomeow #catsoftiktok #cattok #orangecatbehavior ♬ Night Trouble - Petit Biscuit
Relembre a história de Cala, a gata laranja mais amada do Tiktok
A fama de Cala começou com o vídeo “I Go Meow”, que mostra a felina praticamente cantando um hit só dela. A incrível habilidade dessa gata miando imediatamente chamou a atenção de vários internautas, que se surpreenderam com a cantoria da felina. Sem dúvida, essa era a música que Cala mais gostava de cantar. Cala também adorava conversar com Elizabeth, que brincava que a gatinha tinha sempre tinha muito a dizer. Os seguidores comentavam que Cala era a gata mais falante que eles já tinham conhecido na vida. Veja o vídeo de Cala cantando “I Go Meow”, música que viralizou no Tiktok:
@elizabethtoth23 Get her a record deal. Stat. #orangecatbehavior #catsoftiktok #cattok #meow #catsounds ♬ original sound - Cala & Elizabeth
Embora a notícia do falecimento de Cala tenha sido repentina para todos, a oportunidade de ter sido adotada deu a ela um final muito mais digno, como todo animal merece. Isso porque na última fase da sua vida, Cala teve um lar amoroso e pessoas que a amavam muito. A gatinha mais conversadeira da internet vai fazer falta para Elizabeth e para os seus milhares de seguidores.