2023 chegou e, com ele, as previsões para cachorro de cada signo! A astróloga Anny Carolina (@annycarolinaastrologa) bateu um papo com o Patas da Casa e disse que esse será um ano regido pela Lua, o satélite natural da Terra, e que além de impactar bastante no comportamento canino, ela ainda vai mexer com aqueles que ainda não foram castrados. Quer saber o que mais 2023 reservou para os cães? Confira todas as previsões na matéria a seguir e saiba mais sobre o signo de cachorro.
Cachorro tem signo: librianos e cancerianos serão ainda mais amorosos com tutores em 2023
Os cães são seres naturalmente afetuosos, mas alguns signos caninos vão estar cheios de amor para dar aos tutores! De acordo com Anny, os cães de libra e câncer vão ser os mais carinhosos e que, devido à Lua, esse traço de personalidade canina vai ficar ainda mais perceptível: “Os cães vão disponibilizar muito carinho e muito amor aos donos. Esse ano é comandado pela Lua, que é responsável pelas águas e mares. A água é a força do nosso sentir e é o único elemento fluido, logo será um ano de muitas emoções e sentimentos. Esses cães também serão excelentes guardiões”, diz.
Áries é um signo de cachorro que vai dar trabalho (aquário também!)
O zodíaco mostra como a posição dos astros influencia no na personalidade de acordo com o signo de cachorro. Quem tem um cão ariano ou aquariano em casa já conhece muito bem a personalidade forte deles! E esse ano, é bom ter paciência redobrada, viu? Enquanto cachorros do signo de áries podem comer mais que o habitual, os do signo de aquário vão ter novos comportamentos no dia a dia: “Os cães de áries vão precisar de controle, pois tendem a correr muito em busca de comida e de tudo que quiserem. E os aquarianos, que são levados, tendem a fazer coisas bem diferentes das atitudes de costume”, antecipa a astróloga.
Cachorros dos signos touro, escorpião e peixes vão ajudar tutores
Segundo Anny, a Lua é feita de fases e a ação dela também vai impactar os tutores de cães esse ano: “Ela se manifesta em fases, logo, há muitas mudanças de humor e contradições ao longo do caminho”, explica. Então, é bom estar preparado para todas as fases! Mas se você tem um amigo de quatro patas do signo taurino, escorpião ou do signo de peixes, essa parceria vai tornar tudo mais tranquilo, pois ela comenta que esses serão literalmente os melhores amigos do homem: “Eles vão buscar conforto e a solidez dos donos e tendem a ajudar com questões de saúde. Também vão se conectar facilmente com gestos, necessidades e até pensamentos dos seus donos”, detalha.
Signo de cachorro: geminiano, leonino e sagitariano vão estar bem sociáveis!
Alguns signos são super extrovertidos, como gêmeos e leão, por exemplo. Mas esse ano, especialmente, os cães geminianos, leoninos e até os sagitarianos vão estar com a comunicação em alta e vão interagir com tudo e todos, trazendo mais alegria a vida dos tutores: “Eles tendem a interagir bastante, passeios e brincadeiras com outros pets são bem vindos. Vão tratar a vida como uma festa, animando ambientes e até os mais idosos vão querer brincar mais”, declara.
Já virgem e capricórnio como signo dos cachorros vão trazer uma energia mais calma, seja por instinto ou por que preferem a companhia do tutor: “Os virginianos tendem a ficar mais quietos, é um ano de muita demarcação de território para eles. E o capricórnio vai estar mais quieto e dedicado ao seu dono”, prevê Anny. Mas atenção! Saiba reconhecer os sinais do cachorro quieto e triste e quando você deve se preocupar com esse comportamento.
Não importa o signo, cachorro deve ser castrado esse ano para evitar ninhadas indesejadas
Não é só o comportamento animal que vai sentir a repercussão Lunar. Anny Carolina pontua alguns aspectos da Lua e mostra como ela é importante para uma gestação: “Ela é o arquétipo de mãe do Zodíaco e namorada do Sol, portanto, é ano de muita gravidez e nascimentos”, esclarece. Em relação aos pets, isso é sinal de que é interessante redobrar os cuidados e buscar a castração de cachorro para evitar novos filhotes: “É ano de muitas ninhadas, é bom procurar castrá-los”, diz. E sobre as tutoras, saiba que sim: o cachorro sente a gravidez da dona!
Redação: Erika Martins
Edição: Mariana Fernandes