O Bulldog Inglês é um dos cachorros mais preguiçosos e dorminhocos que existe. Por isso, é muito comum ver um cãozinho da raça dormindo pela casa durante o dia, se escorando no sofá ou em qualquer lugar minimamente confortável. Foi assim que um Bulldog viralizou nas redes sociais: a tutora flagrou o cachorro dormindo, mas suspeitava que ele só estava fingindo — e foi o que realmente aconteceu. Entenda a história abaixo!
Bulldog parecia estar em um sono profundo, sem se mexer por nada
A tutora Gabriela Melo compartilhou em seu perfil do Instagram um vídeo de cachorro engraçado que logo ganhou o coração da internet. Nele, aparece inicialmente um Buldogue Inglês chamado Wesley dormindo no sofá. Ele está com a cabeça apoiada para trás, como se estivesse em um sono pesado e profundo.
A dona logo chama a atenção dele: “Wesley, não pode dormir no sofá. Tu tem que dormir na tua cama, acorda.” Enquanto isso, ela tenta movimentar o cãozinho, que continua deitado e não demonstra o mínimo interesse em levantar.
Até que uma palavra muda tudo e o cachorro Buldogue levanta na mesma hora
Depois de várias tentativas — sem sucesso — de acordar o cachorro Bulldog, Gabriela resolve jogar sua última carta. Ela diz: “Ah, então o Wesley não vai passear”, e o cãozinho instantaneamente levanta e vira na direção da tutora. Só de ouvir a palavra “mágica” — que é “passear” —, o Bulldog Inglês muda totalmente de postura e acaba sendo pego no pulo. Ele não estava dormindo, apenas fingindo!
Veja o vídeo:
Essa acaba sendo uma das maiores provas de que o cachorro entende o que a gente fala. Claro que não tudo, mas a repetição de algumas palavras começam a ser assimiladas pelos doguinhos e “passear” é uma delas. Por isso que, instintivamente, o Buldogue Inglês acaba entregando a farsa ao escutar essa palavra, deixando esse vídeo de cachorro mais engraçado ainda.
O nome de cachorro Bulldog também virou motivo para trocadilhos nos comentários e divertiu os usuários. “Tem o Wesley Safadão, e esse o Wesley Sentadão”, comentou um internauta. Já outro, falou que ele tinha cara de ser o "Wesley Apagadão".
Os benefícios de passear com cachorro são inúmeros
Mesmo que o Wesley seja um Buldogue Inglês, que é uma raça conhecida por ser menos ativa do que outras, estimular o cãozinho no dia a dia é fundamental. Para isso, passear com cachorro é uma das melhores atividades — e também uma das preferidas desses animais. Durante os passeios, o pet tem vários benefícios, como:
- Redução de estresse e ansiedade
- Gasto de energia
- Socialização com outros animais e pessoas
- Estímulo aos instintos naturais do cão
- Queima de calorias
É por isso que o Wesley ficou tão animado quando ouviu a palavra “passear”! Mas, além das caminhadas externas, também é importante apostar no enriquecimento ambiental dentro de casa. Brinquedos interativos e outras atividades devem ser incluídas na rotina do animal, seja ele um Bulldog ou não.
O ideal, porém, é respeitar as limitações de cada pet. No caso do Bulldog Inglês, por exemplo, ele é um cachorro braquicefálico e que não pode fazer exercícios muito intensos, apenas aqueles de baixa intensidade, como uma caminhada leve em horários mais frescos.