Histórias de adoção de cachorro são sempre muito comoventes — e, às vezes, até surpreendentes. É o que acontece quando algum órgão ou instituição decide abrir as portas para um pet e eles “roubam a cena”, como foi o caso do Matuê, o cachorro frentista, e do Paulinho, o delegato. Agora, um cachorro adotado por um padre também teve seu momento de “glória” e viralizou na internet como um “cãoroinha”, ganhando o coração de muitos fãs. Veja os detalhes dessa história abaixo!
Cachorro adotado por padre participa de missas e conquista a internet
Johnny é um Foxhound Americano que era um cachorro de rua, mas felizmente foi adotado pelo padre Luiz Paulo Soares, no interior de São Paulo. Foi assim que o cãozinho começou a participar ativamente das missas realizadas na Paróquia Santa Ana e São Joaquim, em Barretos, e virou parte integrante das liturgias. Não é à toa que o pet acabou ganhando uma roupa de cachorro digna de um “cãoroinha” — e a foto logo viralizou na internet.
Além de muito fofo de roupinha, Johnny, o cachorro adotado pelo padre, também faz muito sucesso entre os fiéis da igreja. Em entrevista publicada no próprio Instagram da Paróquia, o padre Luiz Paulo conta que o cãozinho sempre faz questão de sempre cumprimentar o público antes de prosseguir para o altar da missa.
Padre grava vídeo ao lado do ‘cãoroinha’ Johnny e faz apelo: “adote!”
Logo no início do vídeo, o padre agradece por todo o carinho que vem recebendo nas redes sociais. Mas, o principal objetivo da gravação é fazer um apelo. Ele conta que Johnny, apesar de ser um Foxhound Americano, era um cachorro de rua e, por isso, aproveita para passar uma mensagem importante sobre cuidados com animais.
“Como seria bom que as pessoas não abandonassem em primeiro lugar, porque são vidas. Segundo, se você tem condições de adotar um, não hesite: adote. Se você não tem condições de adotar, mas tem condições de alimentar e dar água, faça também”, sugere. Assista ao vídeo abaixo:
Adoção de cachorro: conheça a história de Johnny
Ainda na entrevista publicada no perfil da Paróquia, o padre Luiz Paulo conta que cuida de cerca de 15 cães “Todos eles, ou a maioria deles, têm vindo do abandono, que na nossa cidade, como em muitas do Brasil, é uma triste realidade”, comenta. Já sobre a história do cachorro adotado que virou “cãoroinha”, o padre diz que Johnny foi um presente divino.
Segundo o relato da entrevista, a adoção de cachorro aconteceu no dia 13 de dezembro de 2021. Coincidentemente, era o dia do aniversário do padre e o dia em que ele completaria 10 anos como sacerdote. De acordo com ele, Johnny passava em frente a uma capela todo machucado e bem magrinho, até que o padre parou com o carro para oferecer ração para cachorro, e o cãozinho simplesmente “pulou” para dentro da parte traseira do carro.
Como o padre já estava com vontade de adotar cachorro, tudo aconteceu conforme o esperado e o doguinho logo se mostrou muito receptivo com o ambiente da igreja. Inclusive, uma curiosidade de cachorro muito impressionante é que, conforme o tutor explica, sempre que toca o sino da igreja o cãozinho volta correndo para assistir à missa — por isso foi questão de tempo até que decidissem fazer uma roupa especial para ele.
Como é conviver com um Foxhound Americano?
O Foxhound Americano faz parte do grupo Hound, que é típico de cães de caça. Ele recebe esse nome porque, originalmente, ele era usado para caçar raposas. Inclusive, essa raça é excelente caçadora — tudo graças ao focinho de cachorro, que possui um faro excepcional. Os cachorros da raça Foxhound Americano também são super ativos e energéticos, além de terem uma curiosidade bastante aguçada.