Adotar cachorro é um ato que muda tanto a vida do pet quanto de quem está adotando. De uns tempos pra cá, várias instituições resolveram dar uma chance para animais de rua, transformando-os em verdadeiros colaboradores. Pelo menos foi isso que aconteceu com Paulinho, o delegato, e Matuê, o cachorro frentista. Agora, foi a vez de um vira-lata preto chamado Sibilão deixar sua marquinha registrada na vida de muitas pessoas.
Isso porque esse cachorro também ganhou um lar bem inesperado. A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Irmã Sibila, no Rio de Grande do Sul, decidiu adotar vira-lata preto. Veja essa história a seguir!
Vira-lata preto faz sucesso em escola infantil
Um cachorro vira-lata preto que tem ganhado o coração dos internautas — e de muitas crianças — é o "Sibilão". Esse cãozinho foi resgatado por uma escola municipal no interior do Rio de Grande do Sul, e logo conquistou seu espaço por ali. Com tanto carisma e doçura, é claro que eles só tinham uma opção: adotar cachorro. E, ao que tudo indica, isso deu muito certo!
Recentemente, uma das professoras do espaço, chamada Ana Paula, gravou a recepção do pet no espaço sempre que alguém chama o nome do cachorro, que foi inspirado no nome da escola. Ele aparece em seguida todo feliz, pulando e doido para algumas sessões de carinho.
Após adoção de cachorro, Sibilão vira um “cãolaborador” do colégio
Logo no início do vídeo, a professora Ana Paula começa a gritar: “Sibi, Sibi” e, em poucos segundos, o cãozinho aparece correndo pelo pátio. “Meu amor, você chegou!”, diz a colaboradora. Depois, é possível ver várias crianças fazendo carinho no cachorro, que fica todo feliz. Ele faz a festa, corre para outro canto do espaço e os menores vão todos atrás para brincar com o pet.
Não demorou muito para o vídeo logo viralizar nas redes sociais. Na legenda, o cãozinho até se apresenta: “Olá humanos, eu sou o Sibilão! Trabalho de cãolaborador na Escola @emei_irmasibila e sou Funcionário Público! Desejo que todos os animais tenham a mesma sorte que eu!”. Assista o vídeo abaixo:
Nos comentários, até surgiram algumas dúvidas sobre onde o vira-lata preto dorme, se ele vai para as ruas, entre outras coisas. Sobre isso, o perfil responde como se fosse o próprio pet e esclarece tudo! “Eu acesso a escola inteira. Eu fico no pátio, nas salas, onde eu quiser, pois sou funcionário público”, comenta depois de ser questionado se vai para a rua ou não. Já sobre onde ele dorme, o vira-lata preto diz: “eu durmo na casa das profs! Na verdade, já me devem hora extra em petisco, você viu a minha magreza?”
Adotar vira-lata preto é sinônimo de amor e companheirismo
O cão é realmente o melhor amigo do homem. O que poucos sabem é que, no caso do cachorro vira-lata preto, as taxas de rejeição costumam ser altas por motivos discriminatórios. Muitas pessoas associam que cães e gatos pretos têm a ver com falta de sorte, por exemplo, mas esse pensamento não poderia estar mais equivocado.
O vira-lata preto, inclusive, é um verdadeiro símbolo de parceria, afeto e lealdade. Ele só precisa de uma chance para mostrar isso. Mas lembre-se: a adoção de cachorro deve ser responsável. Ter um pet significa ter que lidar com todas as necessidades desse bichinho até o final da vida dele. Ou seja, o tutor deve estar preparado para arcar com despesas com alimentação, consultas veterinárias, vacinas, higiene e muito mais.