Colocar uma música para gato pode desencadear diferentes reações nos bichanos. Alguns, inclusive, chegam a ter “preferências” musicais, como é o caso de um gatinha que é fã de Harry Potter e só vai ao encontro dos donos ao escutar a música tema da saga. Mas e se você for um cantor famoso e quiser presentear os pets com uma cantoria, como será que eles reagiriam? O britânico Ed Sheeran tentou fazer isso, mas a resposta do público não foi das melhores. 

Que tipo de comida seu gato mais gosta? Ração, sachê ou a sua?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Ed Sheeran toca música para gatos e a reação dos bichanos é fugir

Os gatos gostam de música, mas podem ser bem criteriosos com relação a isso. Pelo menos foi o que deu a entender com um vídeo que o cantor Ed Sheeran publicou em seu Instagram recentemente. O artista tentou se apresentar para um grupo de gatinhos enquanto eles estavam comendo, mas não deu muito certo.

O vídeo começa com Ed perguntando para os gatos: “Quem quer ouvir uma música?”. Mas, ao tocar o primeiro acorde de “Thinking Out Loud”, um dos maiores sucessos do britânico, eles saem correndo em disparada. Não ficaram perto nem para ouvir um trechinho da música!

ed sheeran toca música para gato laranja

O cantor encarou tudo com muito bom humor e se divertiu com a reação inesperada dos bichanos. Na legenda do post, escreveu: “Tentando conquistar os mesmos gatinhos que fugiram de mim em 2014, mesmos resultados”. Pelo visto, ele vai ter que continuar tentando conquistar o amor dos gatos desse lugar!

Música para gato: não é a primeira vez que Ed é “abandonado” pelo público felino

A própria legenda já dá um spoiler: em 2014, Ed Sheeran tentou tocar música para os mesmos gatos e não deu muito certo. Depois que os gatos fogem, o cantor comenta: “Não foi mais bem sucedido do que a última visita”. E, em seguida, o vídeo faz um recorte da última vez que Ed Sheeran foi no espaço, 10 anos atrás. Na ocasião, apenas um gatinho ficou para ver a “apresentação” do astro.

Apesar da ausência do “público”, Ed não desanima e segue tocando a música para gato — um único felino permaneceu no local, porque estava comendo. O britânico percebe e logo faz uma brincadeira com isso: “Esse daqui tá com muita fome!”

gato cinza comendo

Realmente, era um gato cinza com tanta fome que parecia não dar a mínima para a apresentação do artista. Outras cenas também capturaram a presença de um gatinho ou outro que andava por ali, mas parecia não estar gostando tanto da música. Assista ao vídeo abaixo:

 

Afinal, os gatos gostam de música?

Sim, os bichanos gostam de música! Inclusive, existem várias playlists de música para acalmar gatos. A questão é que o repertório dos animais é um pouco diferente do nosso. Geralmente, os tutores apostam em uma música para gato relaxar e se acalmar, principalmente em situações estressantes. Por isso as melodias costumam ser bem mais suaves.

Existem compositores, inclusive, que se dedicam justamente a esse tipo de canção. A música para gato dormir costuma ser eficiente e deixa os pets muito mais tranquilos, se for usada do jeito certo. Mas também pode acontecer de um gatinho ou outro ter um gosto mais “peculiar”, e curtir outros ritmos musicais.

Qual a música que os gatos gostam?

Como a audição felina é bem sensível, é comum que algumas sonoridades sejam mais agradáveis aos ouvidos desses animais, e outras menos. Geralmente, os gatos gostam de música que tem um ritmo constante e uma melodia suave. As músicas para gato dormir têm essa característica. Já sons muito altos e agudos podem ser bastante incômodos para o ouvido desses animais, por isso devem ser evitados.