Colocar uma música para gato pode desencadear diferentes reações nos bichanos. Alguns, inclusive, chegam a ter “preferências” musicais, como é o caso de um gatinha que é fã de Harry Potter e só vai ao encontro dos donos ao escutar a música tema da saga. Mas e se você for um cantor famoso e quiser presentear os pets com uma cantoria, como será que eles reagiriam? O britânico Ed Sheeran tentou fazer isso, mas a resposta do público não foi das melhores.
Ed Sheeran toca música para gatos e a reação dos bichanos é fugir
Os gatos gostam de música, mas podem ser bem criteriosos com relação a isso. Pelo menos foi o que deu a entender com um vídeo que o cantor Ed Sheeran publicou em seu Instagram recentemente. O artista tentou se apresentar para um grupo de gatinhos enquanto eles estavam comendo, mas não deu muito certo.
O vídeo começa com Ed perguntando para os gatos: “Quem quer ouvir uma música?”. Mas, ao tocar o primeiro acorde de “Thinking Out Loud”, um dos maiores sucessos do britânico, eles saem correndo em disparada. Não ficaram perto nem para ouvir um trechinho da música!
O cantor encarou tudo com muito bom humor e se divertiu com a reação inesperada dos bichanos. Na legenda do post, escreveu: “Tentando conquistar os mesmos gatinhos que fugiram de mim em 2014, mesmos resultados”. Pelo visto, ele vai ter que continuar tentando conquistar o amor dos gatos desse lugar!
Música para gato: não é a primeira vez que Ed é “abandonado” pelo público felino
A própria legenda já dá um spoiler: em 2014, Ed Sheeran tentou tocar música para os mesmos gatos e não deu muito certo. Depois que os gatos fogem, o cantor comenta: “Não foi mais bem sucedido do que a última visita”. E, em seguida, o vídeo faz um recorte da última vez que Ed Sheeran foi no espaço, 10 anos atrás. Na ocasião, apenas um gatinho ficou para ver a “apresentação” do astro.
Apesar da ausência do “público”, Ed não desanima e segue tocando a música para gato — um único felino permaneceu no local, porque estava comendo. O britânico percebe e logo faz uma brincadeira com isso: “Esse daqui tá com muita fome!”
Realmente, era um gato cinza com tanta fome que parecia não dar a mínima para a apresentação do artista. Outras cenas também capturaram a presença de um gatinho ou outro que andava por ali, mas parecia não estar gostando tanto da música. Assista ao vídeo abaixo:
Afinal, os gatos gostam de música?
Sim, os bichanos gostam de música! Inclusive, existem várias playlists de música para acalmar gatos. A questão é que o repertório dos animais é um pouco diferente do nosso. Geralmente, os tutores apostam em uma música para gato relaxar e se acalmar, principalmente em situações estressantes. Por isso as melodias costumam ser bem mais suaves.
Existem compositores, inclusive, que se dedicam justamente a esse tipo de canção. A música para gato dormir costuma ser eficiente e deixa os pets muito mais tranquilos, se for usada do jeito certo. Mas também pode acontecer de um gatinho ou outro ter um gosto mais “peculiar”, e curtir outros ritmos musicais.
Qual a música que os gatos gostam?
Como a audição felina é bem sensível, é comum que algumas sonoridades sejam mais agradáveis aos ouvidos desses animais, e outras menos. Geralmente, os gatos gostam de música que tem um ritmo constante e uma melodia suave. As músicas para gato dormir têm essa característica. Já sons muito altos e agudos podem ser bastante incômodos para o ouvido desses animais, por isso devem ser evitados.