A coleira antipulgas para gatos é um importante meio de proteger o felino desses parasitas externos. Muita gente não acredita, porém as pulgas também podem atingir o gato mesmo que ele não tenha acesso à rua ou contato com outros animais. Uma das melhores opções para prevenir o transtorno é o uso das coleiras antipulgas para gatos. Mas você sabe quanto tempo ela dura? O Patas da Casa reuniu algumas informações úteis sobre coleira antipulgas, gatos, proteção e tempo de ação do produto. Dá só uma olhada!
A coleira antipulgas para gatos faz mal?
Além da durabilidade, a segurança das coleiras antipulgas para gatos também é uma questão de debate entre os gateiros. Mesmo que o item seja recomendado como um dos principais itens de proteção para as pulgas, muita gente ainda tem receio sobre o objeto fazer mal ao pet com o uso a longo prazo. No entanto, não existe risco de intoxicação com o uso da coleira antipulgas para gatos. O acessório vai liberar substâncias não tóxicas para felinos enquanto o pet se movimenta. O produto possui substâncias que só vão atingir os parasitas e não causarão nenhum mal ao bichano.
Qual a melhor coleira antipulgas para gatos?
Na hora de escolher a proteção de parasitas para felinos, muitos tutores ficam em dúvida sobre qual a melhor coleira antipulgas para gatos. Para te ajudar nessa missão, vale a pena consultar um médico veterinário de confiança. Ao verificar o histórico de saúde do seu pet, o profissional poderá recomendar a melhor opção. O especialista pode até indicar um outro tipo de antipulgas para gatos diferente da coleira. Muitas vezes nossos gatinhos não se adaptam ao acessório e outras opções podem ser consideradas. A melhor opção sempre será aquela em que o gatinho se sente melhor e que também agrada o bolso do tutor. Outro fator importante é o tempo de proteção da coleira, geralmente o produto possui um indicativo na embalagem e vale a pena escolher aquele com mais durabilidade na ação.
Afinal de contas, a coleira para gatos antipulgas dura quanto tempo?
O tempo de proteção geralmente vem descrito na embalagem do acessório e deve ser respeitado. Geralmente a duração do produto varia entre 30 dias e 8 meses. É sempre bom levar em consideração que quanto mais as coleiras antipulgas para gatos durarem, maior será o custo benefício. É normal que as coleiras com maior tempo de proteção custem mais caro. Por outro lado, o tutor vai demorar a ter que comprar de novo. É importante respeitar a indicação do fabricante, pois o uso da coleira fora do tempo de proteção não será eficaz e deixará o gato vulnerável aos parasitas externos.
Redação: Hyago Bandeira