Se você gosta de explorar o mundo, tem o sonho de viajar com cachorro de avião ou apenas aprecia fotos de bichos fofinhos da internet, a conta de Instagram @worldwide_winston é pra você. Por lá, o cãozinho da raça Corgi chamado Winston é visto viajando o mundo de classe executiva na companhia de sua tutora, que não economiza mimos para o sortudo. Nada mal para uma vida canina, né? Confira a seguir por que os posts dessa conta têm feito tanto sucesso.
Cachorro Corgi já conheceu mais países do que muitos viajantes por aí
Mesmo com apenas dois anos de idade, o passaporte de Winston (sim, ele tem um!) já é bastante carimbado. O cachorro Corgi já esteve em nove países, a maioria no norte da Europa apesar dele e seus tutores morarem em Miami USA. O Instagram do doguinho exibe fotos e vídeos dele aproveitando na Itália, dando pinta na frente do Louvre em Paris, andando de taxi pela Times Square em Nova York e passeando de coleira pelas ruas mais bonitas da Inglaterra, Irlanda e Escócia. Entre voos domésticos dentro dos EUA e voos internacionais, Winston já fez 68 viagens com a família e - pelo menos nos vídeos - parece bem relaxado com a rotina agitada.
Um espetáculo à parte são os lookinhos que Winston usa durante as viagens. Como se um Corgi com suas grandes orelhas e patas curtinhas já não fosse fofo o suficiente, a tutora faz questão de vestir seu pet à caráter em cada novo lugar, o que já rendeu fotos de Winston de boina vermelha em Paris, de coroa real na frente do Buckingham Palace em Londres e até de Kilt, uma saia característica usada por homens escoceses.
Conhecido como o cachorro da rainha Elizabeth, raça de Corgi viaja em grande estilo
Os Corgis ficaram muito conhecidos como o cachorro da Rainha Elizabeth II, tanto que a monarca chegou a ter mais de 30 deles durante a vida. Só aí já dá pra ver a vocação para realeza que os cãezinhos dessa raça têm, né? Pois Winston, o cão viajante, não fica para trás e só roda pelo mundo em grande estilo. Seu Instagram é cheio de vídeos dele dormindo tranquilamente em um leito exclusivo na classe executiva dos aviões e o luxo ainda vai além: o Corgi viaja cotidianamente de jatinho com a tutora, que dá dicas de como alugar aeronaves com outros tutores para se locomover com o seu cãozinho.
Para quem tem o sonho de viajar com cachorro de avião, a tutora de Winston também dá dicas de como fazer, quais documentos são necessários para viajar para cada país que ela já foi, custos e etc. Por lá também é possível encontrar dicas de hotéis ou restaurantes pet friendly pelo mundo e, como o Corgi tem um irmão gato em casa, vira e mexe aparecem também dicas de como viajar com gato por aí.
Características da raça Corgi são propícias para que ele seja um cão viajante
As perninhas curtas podem enganar, mas a verdade é que Corgis são originalmente cães de trabalho, mais precisamente de pastoreio. Com uma genética voltada para ajudar a cuidar do gado, esses pequenos são cheios de energia para gastar - o que é muito positivo para um cão com a rotina de Winston. As longas caminhadas que o Corgi faz pelas ruas do mundo já seriam recomendadas mesmo que ele não viajasse, mas, sempre que está cansado Winston pode contar também com a mochila da tutora para ser carregado por aí: cena que também é bem fofa de se ver. E aí, se inspirou para viajar com o seu pet?