Os memes de cachorro, assim como os memes de gato, são tão hilários que muitas vezes viralizam rapidamente na internet. Afinal, ninguém resiste a uma boa história ou foto de bichinhos, né?! Pois é justamente isso que tem acontecido nos últimos dias: várias fotos engraçadas de cachorro estão tomando conta das redes sociais, comparando “cães da vida real” com memes que costumam ser usados como figurinhas nas trocas de mensagens.
Tudo começou com os tweets de duas usuárias do twitter, que colocaram seus respectivos doguinhos ao lado de memes de cachorro famosos. No primeiro tweet, a primeira dona diz: “meu cachorro é a cara do ‘pior que é’”; enquanto a outra usuária responde: “o meu é o ‘não sei se comento’”. E foi a partir dessa simples interação que várias outras pessoas decidiram entrar na brincadeira para comparar “qual a raça do meu cachorro” baseado em memes.
Para a felicidade de todos, o perfil @elisaakkjk decidiu fazer um compilado de todos os comparativos que foram surgindo, compartilhando vários prints na rede social. Como resultado, a postagem - que gerou uma thread com várias fotos engraçadas de cachorro e gato- já reúne mais de 136 mil curtidas, 30 mil retweets e 5 milhões de visualizações.
Veja abaixo uma galeria com os melhores memes de cachorro e gato que surgiram:
Afinal, como descobrir a raça de um cachorro?
Apesar de ser uma brincadeira, muitas pessoas podem ter dúvidas na hora de saber qual a raça do cachorro. A verdade é que isso é definido por uma série de características, tanto físicas quanto comportamentais. O formato do focinho, da cabeça e das orelhas são alguns aspectos que devem ser observados nessas horas. Além disso, o porte do animal e o tipo de pelo são outros fatores que ajudam a identificar a raça do cachorro.
Para completar, o comportamento do animal também pode ser levado em consideração. Alguns cães costumam ter uma personalidade mais dócil e amorosa, enquanto outros são mais protetores e independentes. Dependendo do local em que o animal foi adquirido, você pode, inclusive, solicitar o pedigree de cachorro.
Em todo caso, vale lembrar que se você quer saber a raça do meu cachorro e ele não tem características específicas de nenhuma raça e foi adotado de abrigos, lembre-se que os vira-latas derivam do cruzamento de várias raças diferentes - por isso pode ser mais difícil definir quais cães deram origem a ele.
Redação: Juliana Melo
Edição: Luana Lopes