Os cachorros são animais inteligentes e cheios de habilidades surpreendentes. Mas você sabia que a raça de cachorro pode influenciar no nível de inteligência do pet? A inteligência canina é avaliada a partir da capacidade do animal de aprender comandos e executar tarefas específicas de maneira eficaz. Ou seja, as habilidades cognitivas das raças de cachorro mais inteligentes são mais desenvolvidas e, por isso, elas são mais fáceis de serem treinadas.
É por isso que a maioria das raças consideradas inteligentes são cães de trabalho. Inclusive, esse é o caso do cachorro mais inteligente do mundo. Eles aprendem comandos rapidamente, resolvem problemas, se adaptam a diferentes situações e ainda compreendem as emoções humanas. No entanto, o que mais chama a atenção mesmo nessa raça é uma habilidade incrível que eles possuem. Venha descobrir qual é a raça de cachorro mais inteligente do mundo e conferir que habilidade é essa!
Cachorro mais inteligente do mundo possui uma habilidade incrível
Chega de suspense! A raça de cão mais esperta que existe no mundo é o Border Collie. Esse cachorro inteligente é conhecido por seu brincalhão, obediente, leal e super atlético. Ele surgiu por volta do século XVI na Grã Bretanha e foi treinado para cuidar de rebanhos e gados - é por essa razão que ele é chamado de cachorro de pastoreio.
Na verdade, pastorear animais é uma das habilidades mais incríveis da raça. O Border Collie pastoreando se destaca pelo comportamento, já que eles costumam realizar a tarefa com muita excelência. Basta apenas um comando do tutor para que o Border execute aquilo que sabe fazer de melhor.
Vídeo de Border Collie pastoreando viraliza na internet
O vídeo de um Border Collie pastoreando ovelhas na Nova Zelândia viralizou nas redes sociais e surpreendeu internautas. O registro mostra uma matilha de cães da raça Border pastoreando hordas de ovelhas de um campo para outro em uma área rural. O vídeo não choca apenas pelas imagens impressionantes que a horda de ovelhas forma, mas pela obediência e capacidade de pastoreio do Border Collie. As centenas de ovelhas se movendo sincronizadamente no campo formam imagens hipnotizantes que impressionam qualquer um. Confira o vídeo:
O Border Collie tem um instinto natural para o pastoreio
Por ser uma raça criada para tocar rebanhos e gados, o Border Collie carrega ao longo de gerações o instinto natural para o pastoreio. Ele assume o controle dos rebanhos por instinto e usa a linguagem corporal canina para intimidar os animais. A alta velocidade da raça também é outro fator que influencia positivamente no pastoreio, pois eles usam a agilidade para se posicionar ao redor das ovelhas e conduzi-las ao local desejado.
Além disso, o Border é um cachorro inteligentíssimo que gosta de agradar o tutor, por isso são cães bem obedientes. No entanto, essa não é a única raça de cachorro pastoreio. Outros exemplos são o Boiadeiro Australiano, Pastor Alemão e o Corgi.
Confira outro vídeo que mostra um grupo de Border Collie pastoreando um gado: