Resgatar um gato filhote nem sempre é uma tarefa fácil. Muitas vezes os pets estão na rua, acanhados, e ainda fica aquela dúvida de saber se a mãe está por perto ou não. Mas se o gatinho simplesmente surge no seu local de trabalho, o que você faria? Uma colaboradora da loja Raffick, na cidade de Bariri, município de São Paulo, acabou passando por isso e registrou tudo em um vídeo, que foi compartilhado nas redes sociais e logo viralizou. Entenda melhor essa história de gato a seguir!
Filhote de gato é encontrado no estoque de uma loja
Um gato laranja filhotinho foi encontrado por uma colaboradora na parte dos estoques de uma loja no interior de São Paulo. Sem saber o que fazer de imediato, a funcionária optou por avisar o dono da loja do ocorrido, mas ficou receosa com a reação que ele teria. “Eu mandando mensagem para o patrão com medo dele ficar bravo porque achamos um gatinho no estoque”, diz a legenda inicial do vídeo.
Dono da loja chega para trabalhar, e o melhor acontece
Nesse primeiro vídeo, sem mostrar muito bem como foi feito o resgate de gato, o bichano já aparece devidamente acomodado dentro de uma caixa de papelão. Lá, ele já tem acesso a água e alguns grãos de ração enquanto espera o patrão chegar. Pouco tempo depois, chega o “chefe” da loja, que surpreende a todos com um grande sorriso no rosto segurando um potinho com sachê para gatos. Sim, o patrão da loja, que se chama João Henrique, ficou super feliz com essa visita inesperada de um filhote de gato.
“Ahh gente amei a reação do patrão! Já chegou com potinho e sachê na mão!”, comentou uma usuária. E não é que João realmente é um gateiro? Logo em seguida ele já aparece segurando o gatinho no colo, fazendo carinho no pet e até dando mais água para o neném. É aí que vem o plot twist: o filhote de gato não estava sozinho. Eles encontraram o irmão dele, que aparece junto na caixa, e a mãe do gato, que observava tudo de longe. Assista ao vídeo abaixo:
Não teve jeito: o vídeo conquistou a internet e já acumula 118 mil curtidas, além de muitos comentários incentivando a adoção de gatos. “Adotava e chamava um de Estoque e o outro de almoxarifado e a mãe de Mercadoria”, sugeriu uma internauta. Logo depois outro brincou: “Sabe que isso aí é esquema de pirâmide, começa com um gato de repente tem 3.”
O resgate de filhotes de gatos foi compartilhado em outro vídeo
No primeiro vídeo, os gatinhos já aparecem prontos para serem paparicados, mas ficou uma dúvida enorme sobre como eles foram realmente resgatados. Para sanar essa curiosidade, o perfil da loja também mostrou esse momento no Instagram, em um outro vídeo. O primeiro filhote de gato laranja estava escondido debaixo de uma estante e, era visivelmente um gato com medo, pois demorou um pouco para aceitar a aproximação dos humanos.
Já o outro exigiu um pouco mais de trabalho. Provavelmente os colaboradores continuavam escutando o miado de gato filhote e tentaram se guiar por isso, até que o animal foi encontrado escondido atrás de algumas caixas. Veja o vídeo: