O gato laranja carrega a fama de ser um gatinho bagunceiro, carismático, amoroso e falante. Ele é daqueles que adora uma atenção e está sempre pronto para recepcionar visitas com o maior entusiasmo. Com um coração tão grande quanto sua sede por aventuras, um gato laranja surpreendeu a tutora ao chegar de um passeio com dois “presentinhos” encantadores. E pela reação da dona, não é a primeira vez que esse gatinho generoso chega em casa com uma surpresa inesperada. Ficou curioso pra saber que presentinhos são esses? Vem conferir o vídeo e se encantar por essa história!
Tutora ganha “presentinhos” inusitados de seu gato laranja
Não é atoa que os laranjinhas são considerados um dos gatos mais bagunceiros que existem. A personalidade desses felinos deixa claro que eles são cheios de energia e adoram se aventurar por aí. No entanto, a tutora de um gato laranja chamado Tango revelou que, quando o assunto é aventura, o bichano dela tem um comportamento um pouco diferente. Usando uma coleira para gatos, Tango tem o costume de dar voltinhas na rua. Mas ao contrário de outros gatinhos que simplesmente passeiam, Tango tem o hábito peculiar de adotar outros gatinhos filhotes que passam pelo seu caminho.
Gato laranja adota dois gatinhos filhotes de rua
Para provar que o que fala é verdade, a tutora de Tango decide gravar a cena em que o felino chega em casa trazendo não um, mas DOIS gatos filhotes. No vídeo, a tutora se aproxima do portão de entrada e encontra Tango sentado esperando por ela, na companhia dos dois filhotinhos. Ela questiona o laranjinha sobre o que vai fazer com os outros dois pets, mas Tango não parece dar muita bola. Quando a porta é aberta, ele entra em casa fingindo costume, enquanto os dois filhotinhos o acompanham sorrateiramente. Acontece que Tango tem um coração muito bom, e não pode ver gatinhos filhotes pelo caminho que decide adotá-los. Uma atitude nobre do felino, mas que com certeza deixa a tutora em uma posição delicada e difícil. Confira o vídeo desse gatinho bondoso:
Veja como cuidar de filhotes de gatos abandonados
Se você tem um felino como Tango, que se acha o salvador do mundo, é importante saber como lidar com esses presentinhos inesperados. Afinal, a adoção animal não é uma atitude que deve ser tomada na emoção. Adotar gato é uma decisão que requer muita responsabilidade, e se você não tem condições financeiras ou emocionais de arcar com mais pets em casa, o melhor a se fazer é resgatar esses filhotes, para que seja possível encontrar um lar adequado para eles.
Mas qual a melhor forma de resgatar gatos abandonados? Se possível, o mais recomendado é levar o pet de rua até um veterinário para ver se o gatinho está saudável e verificar se ele não possui dono. Geralmente, para confirmar se o pet é de rua ou não, a checagem é feita pela microchip para gatos ou mesmo coleira com identificação. Porém, se não tiver como levar o pet para ser consultado, é importante oferecer um espaço aconchegante para os gatinhos ou filhotes de gato, com todos os itens necessários para seu conforto, como água, ração específica e uma cobertinha. Lembre-se de mantê-los longe de outros animais, afinal, você não sabe se está contaminado com alguma doença contagiosa. Depois de preparar o cantinho para o felino, é hora de procurar por ONGS e abrigos que possam auxiliar na adoção, evitando assim que ele volte para as ruas.
Por outro lado, se você quiser e puder adotar um gato de rua, não hesite. Dar um lar cheio de amor e cuidados para pets abandonados é uma escolha gratificante. Além disso, gatinhos adotados tendem a ser mais carinhosos e amorosos com seus tutores, como forma de retribuir todo o carinho que receberam.