Histórias de bichinhos de estimação frequentando a universidade sempre ganham um lugar especial no nosso coração. Foi o que aconteceu com o Golden Retriever que acompanhava a tutora na faculdade há um tempo. Agora, os holofotes estão todos voltados para um gatinho chamado Max Dow, que frequentou a Vermont State University por anos e agora ganhou o título de “Dour em Litter-ature” pelo corpo docente. Conheça a história desse gato abaixo!
Gato recebe diploma honorário de universidade dos Estados Unidos
Uma universidade em Vermont, nos Estados Unidos, resolveu prestar uma linda homenagem a um gato malhado que vivia na região. O bichano aparentemente frequentava o campus de Castleton, da Vermont State University, e virou grande parceiro dos estudantes. Por isso, nada mais justo do que concedê-lo um título honorário, né?!
Nas redes sociais, o perfil da universidade comentou: “O dia de formatura é neste fim de semana. Para comemorar, estamos anunciando o ganhador de um diploma honorário muito especial. Max, o Gato, é um membro afetuoso da família Castleton há anos.” Além disso, o perfil também ressalta que o gato exemplifica o “jeitinho” Castleton de ser, por isso é uma honra tê-lo como membro da turma.
Várias fotos do pet foram publicadas, tanto andando pelo campus como recebendo o carinho de alguns estudantes. Além disso, o próprio diploma foi compartilhado, com os dizeres: "Com um retumbante ronronar de aprovação do corpo docente, o Conselho de Administração do estado de Vermont concedeu a Max Dow o prestigioso título de Doutor em Literatura”.
O diploma faz um trocadilho com o termo “litter-ature”, que remete a caixa de areia para gatos em inglês. Além disso, menciona todos os “benefícios” que acompanham o título de doutor, como erva de gato e arranhadores. Parabéns, dr. Max!
Família de Max vive próximo ao campus e pet logo virou mascote
Conforme a própria publicação diz, o gatinho malhado Max mora muito próximo à entrada do campus de Castleton — e é por isso que ele está sempre presente na faculdade. Ele vive com Ashley Dow, sua tutora, há aproximadamente cinco anos. Em entrevista ao site local Vermont Public, Ashley conta que o gatinho viveu uma verdadeira vida “universitária” nos últimos anos e cativou os estudantes da universidade.
Além de ser um pet que ama interagir com humanos — seja subindo nas mochilas dos alunos ou simplesmente posando para várias fotos de gato —, Max também agia como um pet de suporte emocional para quem precisasse. Não foi à toa que, com tanta simpatia, ele acabou ganhando um diploma honorário.
Ashley também revelou que os estudantes de Castleton se afeiçoaram tanto ao bichano que muitas vezes, inclusive, ajudam a cuidar dele. “Max estava sendo atacado por gatos selvagens na vizinhança. E eu coloquei cartazes, porque estava perguntando a eles: 'Se vocês virem Max saindo de casa depois das cinco, vocês poderiam trazê-lo para casa?' E os alunos realmente o trouxeram para casa”, comentou.
Como deu para ver, o gatinho Max realmente ganhou o coração de muita gente e mostrou que aquela ideia de que gatos são reservados, frios e distantes não é bem verdade. Na verdade, a personalidade do gato varia muito e pode, inclusive, depender da cor da pelagem do animal. A personalidade do gato malhado, por exemplo, é marcada por muita curiosidade e sociabilidade — e o Max é a prova disso.