A relação entre cachorro e gato sempre foi marcada por desavenças no imaginário popular. É por isso que quando encontramos histórias entre um cão e um gatinho que mantêm uma boa convivência, é inevitável não ficar surpreso. Recentemente, o vídeo de um Border Collie idêntico a um gato frajola foi o grande assunto nas redes sociais. Além da incrível semelhança entre eles, os dois pets de espécies diferentes se relacionam muito bem e encantam os internautas com os registros fofos captados pela tutora. Vem conferir um pouco mais sobre a história dessa amizade improvável e descobrir como tudo começou.
Gato e cachorro da mesma família são idênticos
Um Border Collie chamado Wang Keai e um gatinho chamado Wang Yimi mantêm uma relação que não se espera entre as duas espécies. Eles moram na China e vivem grudados, vivendo como se fossem melhores amigos. Contudo, não é só essa relação peculiar que surpreendeu os internautas. Além de serem parceiros, a aparência dos dois pets é muito parecida. O pelo do gato Yimi e o pelo do cachorro Keai possuem muitas semelhanças: além de terem a pelagem branca e preta, e as manchinhas espalhadas pelo corpo dos pets ficam localizadas praticamente no mesmo local.
Nas imagens do vídeo que viralizou nas redes, é possível perceber que o focinho do cachorro é totalmente branco, com exceção do nariz que é preto. Surpreendentemente Yimi também apresenta essas características, com uma manchinha escura no nariz similar ao do Keai. A semelhança inegável entre os dois permitiu até que alguns internautas brincassem com a ideia de Keai e Yimi serem gêmeos idênticos, mas de espécies diferentes.
Border Collie e gato frajola vivem em harmonia e são melhores amigos
Você provavelmente deve estar se perguntando como essa relação incomum começou, né?! A história do reencontro desses dois pets é emocionante e digna de cinema. Antes de se encontrarem, Yimi era um gato de rua que sempre esbarrava com o Keai durante os passeios ao lado da tutora, e acabaram se tornando amigos. Quando a gatinha adoeceu, a dona de Keai percebeu que precisava fazer alguma coisa, e decidiu resgatar e cuidar dela.
Após recuperada, ela e Keai foram viver juntos na mesma casa. Daí em diante, os dois se tornaram não se desgrudaram mais. No vídeo que bombou nas redes, é possível perceber o quanto eles são inseparáveis. Eles sempre andam lado a lado, e onde um está, pode ter certeza que o outro também estará. Parece até que os movimentos dos dois são sincronizados e combinados entre si. Confira o vídeo!
Cães e gatos são inimigos naturais?
Historicamente, a relação entre cachorros e gatos nunca foi considerada muito boa. Aos olhos humanos, as espécies sempre tiveram uma “rixa” entre si, mas será que cães e gatos são inimigos naturais mesmo? Acredita-se que essa rivalidade entre espécies tenha surgido do instinto caçador dos cachorros, da época em que não eram domesticados e precisavam capturar presas para se alimentar. Naturalmente, a reação dos gatinhos ao encontrar um cão era fugir ou se defender deles.
Contudo, hoje em dia, em que ambas espécies são domesticadas, a relação entre elas nem sempre é marcada por rivalidade. Naturalmente, por serem de espécies distintas, é comum que os dois animais se estranhem no primeiro momento, mas é super possível criá-los em harmonia, como é o caso de Keai e Yimi. O segredo para isso está no processo de socialização animal, um método que tem como objetivo tornar o animal sociável com outros indivíduos e espécies. É assim que muitos tutores conseguem manter um cachorro e gato juntos sob o mesmo teto e sem grandes problemas. O Border Collie e o gato do vídeo são a prova de que isso pode dar muito certo!