O Golden Retriever Guto é a prova de que o espírito natalino também está presente nos animais! Viralizou na internet o vídeo de um cachorro que realiza o sonho de encontrar o Papai Noel. Porém, a empolgação foi tão grande que, durante o encontro, ele acabou roubando um dos itens mais icônicos da fantasia do bom velhinho. Veja o vídeo viral a seguir e confira algumas dicas de roupa de Natal para cachorro para que seu pet não precise roubar do Papai Noel!
Golden Retriever surpreende ao roubar o gorro do Papai Noel
A tutora Stéfany Rebeca levou seu Golden Retriever, o pet influencer Guto, para um "EnCÃOtro de cães" em um shopping de São Paulo. Durante o evento, o Papai Noel fez uma visitinha para os animais. Guto ficou super animado com a possibilidade de encontrar o bom velhinho e, assim que ele chegou, foi correndo atrás dele. Porém, ele mirou em um item bem específico: o gorro do Papai Noel!
O Golden Retriever ficou apaixonado pelo barulho do sininho e pela bolinha branca na ponta do acessório. Então, ele simplesmente o puxou! O segurança precisou tirar o gorro da boca do cachorro para devolver ao Papai Noel. Enquanto isso, a tutora filmou tudo o que aconteceu e mostrou aos mais de 9 mil seguidores de Guto (@gutoogolden).
O vídeo do cachorro engraçado viralizou na web. Assista:
Gorro de Natal para cachorro: deixe seu pet estiloso e no clima do Natal!
Assim como o Golden Retriever Guto, o seu animal de estimação também pode estar super ansioso para ter o seu próprio look natalino! Então, que tal dar um gorro de Natal para cachorro? Além de ser uma ótima ideia de presente para ele, é uma boa maneira de incluir o pet nas festas de fim de ano.
O ideal é comprar um gorro para cachorro que seja feito especificamente para animais. Também é muito importante ter atenção ao tamanho da cabeça do pet. Se o gorro para cachorro for grande demais, provavelmente vai ficar caindo e até mesmo atrapalhando sua visão. Já se for muito pequeno, pode apertar o animal. Portanto, tire as medidas da cabeça do seu pet antes de comprar o acessório para não ter erro!
Roupa de Natal para cachorro: saiba o que comprar!
O gorro de Natal para cachorro é a opção perfeita para cães que não são muito fãs de roupinhas ou para tutores que só querem dar um pequeno toque natalino no visual. Porém, se você e seu pet quiserem, também é possível inovar bastante no look do bichinho. Existem várias opções de roupa de Natal para cachorro, desde aquelas mais simples até as super extravagantes!
Confira algumas sugestões de roupinha de Natal para cachorro:
- Fantasia de Papai Noel: se você já tem o gorro para cachorro, que tal já usar logo a fantasia completa? A roupa de Papai Noel é um verdadeiro clássico do Natal e, por isso, também é um dos visuais mais fáceis de se encontrar - além de ficar bem em qualquer cãozinho!
Fantasia de Rena: as renas são outro símbolo muito importante do Natal. Cachorro que se veste desse animal sempre rouba a cena na ceia de Natal com tanta fofura e beleza. Para essa fantasia, será preciso utilizar uma roupinha marrom e um arquinho de chifres, que pode até ser feito por você mesmo. É uma fantasia simples e encantadora!
Roupinha com estampa de Natal: não é preciso escolher uma fantasia super elaborada para vestir seu pet no Natal. Cachorro pode usar qualquer peça, desde que esteja personalizada com o tema! Assim, é possível fazer um casaquinho de tricô (se estiver frio), um vestidinho mais leve e uma camiseta fresquinha. O importante é que a roupa de Natal para cachorro tenha algum detalhe que lembre a festa, como desenho de biscoitinhos, gorrinhos ou de uma árvore de Natal.
Lacinho ou gravatinha de Natal: cachorro de qualquer tamanho, cor ou raça sempre fica lindo quando vestido com um lacinho ou uma gravatinha. Então, que tal trazer um toque natalino a esse tipo de acessório? A roupinha de Natal para cachorro pode consistir apenas em um pequeno adereço, desde que ele tenha um ar mais festivo. A dica é apostar nos modelos de cor vermelha e/ou com desenhos natalinos. Além dos lacinhos e gravatinhas, vale usar também uma bandana com estampa de Natal.
Atenção: vale lembrar que se o seu aumigo não gosta ou não está adaptado com a roupa para cachorro, é importante não forçá-lo a usar nada. Além disso, nas festividades de fim de ano é bem importante manter uma atenção especial com o cardápio do pet e procurar se informar se o cachorro pode comer alguma coisa da ceia de Natal. Alguns alimentos, como a rabanada e o panetone, são totalmente contraindicados porque são tóxicos para o pet. Se o cão comeu um alimento proibido na ceia, o ideal é levá-lo ao veterinário, pois há alto risco de intoxicação.