As fotos de Golden Retriever não enganam: além de grandes e peludos, esses cães esbanjam alegria e simpatia por onde passam. Basta ver uma imagem da raça que as pessoas logo se apaixonam, e, depois de conhecer mais a fundo a personalidade do cachorro Golden, esse encanto fica ainda maior. Fiel, obediente, inteligente e muito dócil, o Golden Retriever - filhote ou adulto - é um aumigo para todas as horas e que se adapta muito bem a diferentes tipos de família.
Para que você conheça melhor a raça, o Patas da Casa reuniu 100 fotos do Golden Retriever com várias curiosidades sobre cachorro este peludo. Confira abaixo!
O que esperar do Golden Retriever e como é a convivência com o pet?
Muitas pessoas já ficam deslumbradas só de ver as imagens de cachorro Golden. Mas sabia que no dia a dia esse cãozinho consegue ser ainda mais surpreendente? Pois é verdade: além de estar entre os cachorros mais inteligentes do mundo, o Golden Retriever tem uma personalidade muito dócil, calma e fácil de lidar. São cães que têm uma grande facilidade de se relacionar com humanos e animais, façam eles parte da família ou não.
O Golden Retriever se dá muito bem com crianças e idosos. Além disso, eles não costumam ser desconfiados com estranhos, mas é importante que, assim como qualquer outro cão, ele seja socializado previamente.
Outra boa notícia é que esse é um ótimo cachorro para apartamento, mesmo com seu porte grande e alto nível de energia. O único cuidado, porém, é que o tutor deve se comprometer a passear com a raça Golden Retriever diariamente, além de oferecer um ambiente enriquecido com estímulos físicos e mentais - aqui, os brinquedos e brincadeiras cumprem um papel importante. Mas não se preocupe: o cachorro Golden não costuma dar muito trabalho, não é teimoso e não late com frequência, por isso a convivência tende a ser bem tranquila.
Golden Retriever: preço do filhote é variado
Para quem tem interesse em adquirir um Golden filhote, preço não é dos mais caros e fica na faixa de R$ 1.500 a R$ 4.000. Essa variação acontece por causa das condições genéticas de cada pet (filhotes descendentes de campeões sempre são mais caros), assim como características físicas (cores e sexo do cachorro influenciam no valor). Além do mais, se o animal já tiver sido vacinado, vermifugado e/ou castrado, também tende a ser um pouco mais caro.
De qualquer forma, lembramos que o valor de um Golden Retriever não costuma ser muito superior ou inferior a isso. Se for, redobre a atenção e cuidados! Procure sempre um canil de cachorro de confiança e com boas referências para não financiar lugares que maltratam os animais.
Redação: Juliana Melo
Edição: Luana Lopes