Parece que o pet influencer mais fofo das redes sociais está expandindo o seu currículo. Gudan, o Husky Siberiano que conquistou o coração de milhares de pessoas na internet, agora foi promovido a irmão mais velho de uma mini humana. Os tutores de Gudan trouxeram ao mundo a bebezinha Olivia, mas não esperavam que o cachorro fosse se afeiçoar tanto à pequena. Agora, além de criador de conteúdo, Gudan assumiu uma missão pra lá de especial: proteger a Olívia. Os papais de primeira viagem não resistiram às cenas fofíssimas do cachorro ao lado da irmã humana, e decidiram compartilhar um vídeo nas redes mostrando como ele se comporta com a pequena.
Husky Siberiano foi promovido a irmão mais velho de mini humana
Gudan sempre encantou seus seguidores com o jeitinho meigo e brincalhão de ser. Não é atoa que o peludo possui atualmente quase 1,8 milhões de seguidores no Instagram e 8,5 milhões de seguidores no Tiktok. Só pela quantidade de internautas que o seguem já dá pra perceber o quanto esse peludo é especial, mas ultimamente, o Husky Siberiano tem chamado atenção por outro motivo: a maneira encantadora que se comporta ao lado da irmã humana. Nos registros feitos pelos papais de Gudan e Olivia, o peludo demonstrou um comportamento canino exemplar ao lado da pequena, deixando seus tutores ainda mais orgulhosos dele.
Gudan se tornou ‘cão de guarda’ da pequena Olívia
Muitos tutores morrem de medo do cachorro apresentarem ciúmes e agressividade com a chegada de um bebê em casa. Contudo, Zanq e Nicole não tiveram esse problema. Pelo menos não com o Gudan, que assumiu o posto de protetor oficial do bebê. O mesmo não aconteceu com a Blant, a outra Husky da casa. A cadela tem preferido ficar na dela e não curte muito chamego com Olívia.
Nos registros feitos por eles, é possível perceber que o Husky Siberiano se comporta mesmo como um cão de guarda perto de Olivia. Onde a pequena está, ele está ao lado, sempre fiscalizando a maneira com que tratam o bebê. Além de estar sempre de olho, Gudan é bem delicado ao se aproximar da criança, seja para cheirar a cabecinha dela ou o pezinho.
Confira o vídeo:
Como os tutores de Gudan socializaram criança e cachorro
A relação entre criança e cachorro sempre deixa os tutores preocupados. Afinal, tanto os pequenos quanto os cães precisam aprender a lidar um com o outro, pois uma simples puxada no rabo do cachorro pode ser o suficiente para provocar uma mordida ou até uma situação mais grave. É por isso que antes de apresentar Olivia ao Gudan e Blant, os tutores precisaram seguir alguns passos para acostumar criança com cachorro.
Eles compartilharam como foi o processo em um vídeo no perfil do Husky Siberiano Gudan, mostrando que essa aproximação é super possível. Antes de mostrar Olivia para os dois cachorros, os tutores cumprimentaram os pets enquanto eles faziam “festinha” com a chegada deles. Após os cães se acalmarem, eles levaram a nova integrante da família para próximo deles, dentro da cadeirinha. Zanq permitiu que eles se aproximassem, mas ficou ajoelhado na mesma altura que os cães para proteger a criança em caso de estranhamento.
Eles já esperavam que Blant não aceitasse de primeira a chegada da irmãzinha, afinal, ela nunca gostou de recém-nascidos e de mudanças. Por essa razão, precisam ficar sempre de olho na cadela, mas acreditam que ela vai se acostumar a longo prazo. Já com Gudan eles não tiveram nenhum problema. Eles disseram no vídeo que Gudan é um cachorro protetor que sempre gostou de criança, então tinham certeza de que essa relação iria florescer mais fácil.