A relação entre cachorros e crianças é cheia de surpresas, com momentos simples se transformando em momentos inesquecíveis na vida dos pequenos. A Lorena Braga, mãe de um bebêzinho chamado Lucas, conseguiu registrar exatamente um desses momentos entre o filho e a Polly, uma cadela da raça Border Collie.
Ela testemunhou uma cena pra lá de especial entre os dois e decidiu publicar esse momento no TikTok. O que ela não esperava, porém, é que a cena fosse encantar e conquistar o coração de tantos internautas. Confira esse momento especial entre cachorro e bebê a seguir!
Mãe se surpreende com reação de bebê brincando com um cachorro da raça Border Collie
A relação entre criança e cachorro sempre surpreende os adultos. Afinal, não existe nada mais puro e sincero do que a convivência entre esses dois. Lorena provou exatamente isso ao flagrar seu bebê interagindo de modo espontâneo e divertido com a Border Collie da família, Polly.
Ela escutou uma risada deliciosa vinda do filho, e quando correu para ver do que se tratava, se deparou com uma das cenas mais lindas do mundo: Lucas estava jogando uma bolinha de cachorro para que Polly pudesse buscar e trazer para ele.
Apesar da risada de Lucas ser uma das partes mais marcantes do vídeo, a maneira como os dois interagem entre si também chamou a atenção dos internautas. Parece que Polly sabia exatamente que, por ser um bebê, Lucas não tem a mesma força e disposição para brincar de bolinha como os adultos.
O cachorro respeitou os limites e o jeitinho delicado de Lucas jogar a bolinha para ele, mesmo que às vezes ela mal saísse do lugar. Confira esse momento especial entre Lucas e Polly:
@lorena.roberta.be Mamãe esta fazendo serviço derrepente escuto uma gargalhada e corro para ver e olha só kkkk...Lucas se divertindo com a Poly🥰 #bebestiktoks #desenvolvimentoinfantil #bebeslindos #bebesfofos #bebes #brincadeirasdotiktok #gargalhada #bebesengracados #animaisfofos ♬ som original - Lorena Roberta Bem Braga
A relação entre cachorros e bebês precisa ser supervisionada
Você sabia que a convivência entre cachorros e crianças traz uma série de benefícios para os dois? A relação com os cães ensina as crianças a respeitarem o próximo, a terem empatia e a terem mais responsabilidade. Em compensação, os pequenos podem fazer bem para a saúde mental dos cães.
Mas lembre-se: apesar de todos esses benefícios e da amizade que eles podem desenvolver entre si, é importante que os tutores estejam sempre de olho na interação entre cachorro e criança. Isso porque as crianças ainda estão se desenvolvendo e entendendo como podem agir ou não com outras pessoas animais.
Crianças muito pequenas, por exemplo, são imprevisíveis, então podem acabar fazendo carinho em algum lugar que o pet não curte, o que pode acabar estressando o animal. O mesmo pode ser dito dos cães: apesar de alguns animais serem extremamente dóceis e inteligentes, eles podem acabar se empolgando demais durante as brincadeiras, o que pode ser perigoso para a criança. Por isso, é importante que os pais e tutores sempre supervisionem essa relação, especialmente quando falamos de bebês.
O Border Collie é o considerado o cachorro mais inteligente do mundo
Só de olhar o vídeo publicado por Lorena fica bem claro que Polly é uma cachorrinha bastante esperta e paciente. Ela entende as limitações do pequeno Lucas e espera com muito entusiasmo que ele jogue a bolinha para ela buscar. Isso faz total sentido com a própria personalidade do Border Collie, afinal, ele é considerado o cachorro mais inteligente do mundo.
O cãozinho consegue se adaptar muito bem a diversas situações e apresenta facilidade em aprender comandos, já que é muito focado e sente uma forte vontade em agradar os donos. Ou seja, o adestramento de cães da raça Border Collie é super tranquilo, já que eles são dedicados e se empenham em aprender. Além da inteligência, o Border Collie tem um temperamento super gentil, tranquilo e simpático, temperamento perfeito para uma relação entre cachorro e criança.