Uma história inesperada envolvendo um cachorro da raça Pitbull e uma gatinha grávida surpreendeu internautas ao mostrar o quanto os animais podem ser empáticos e gentis uns com os outros, mesmo quando são de espécies diferentes. A gatinha de rua, prestes a dar à luz, estava em busca de um lugar confortável e seguro para o nascimento dos bebês, e acabou sendo acolhida pela família de Will, um Pitbull preto famosinho no Instagram. O que a gatinha e nem ninguém esperava era que o Will fosse acolher tão bem essa família felina em seu território, se tornando o protetor e segurança particular da mamãe gata e seus bebês.
Gata em trabalho de parto pede ajuda para dar à luz em segurança
Quando pensam por aí em cães da raça Pitbull, infelizmente muitas pessoas associam esse peludo a situações de perigo e risco, mas essa história toda não passa de um estereótipo injusto que não reflete em nada a personalidade desse cãozinho. Will, um cachorro da raça Pitbull que mora com sua família em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, é o exemplo perfeito disso.
O animal mora em uma casa com seus tutores e convive diariamente com alguns gatos de rua que vivem perto de sua residência. A mãe humana de Will, Camila, alimenta diariamente os bichanos com ração para gatos e sempre oferece assistência quando esses animais precisam. Cerca de um mês atrás, em setembro desse ano, um gato branco apareceu miando na porta da casa em busca da tutora. Na verdade, o ‘gatinho’ era uma gata que estava prenha e Camila já conhecia bem por ter ajudado anteriormente.
Camila percebeu que ela iria dar a luz e tentou convencê-la a entrar dentro de casa, mas o gato assustado correu para uma construção abandonada próximo ao terreno para dar a luz aos filhotes. Quando Camila encontrou a bichana, ela já havia trazido 4 gatos filhotes ao mundo, todos branquinhos como ela. A gatinha guerreira foi apelidada de Branquinha em homenagem à cor de seus pelos.
Humana decide levar gata e seus filhotes para casa
Camila percebeu que o melhor e mais seguro a ser feito seria levar a Branquinha e seus filhotes para dentro de sua casa, para que eles pudessem se desenvolver em segurança e a gatinha ficasse mais tranquila. Ela fez isso, deixou Branquinha acomodada na área de serviço de casa, mas havia um grande problema nessa história toda: Camila é dona do Will, um cachorro da raça Pitbull, e ficou preocupada em como o animal reagiria à chegada de novos inquilinos felinos.
Surpreendente, Will demonstrou ser um cãozinho super inteligente, carinhoso e empático, pois recebeu Branquinha e seus filhos de coração aberto e com muito respeito. Inicialmente, para evitar qualquer estranhamento e que Branquinha se assustasse, Camila manteve Will afastado dos filhotes, mas ele sempre via tudo que estava acontecendo através da janela da porta que os separava.
Isso acabou deixando os animais de estimação mais seguros e confortáveis com a presença um do outro, a ponto deles se darem super bem quando a porta que os distanciava foi aberta. Com ajuda e assistência de Camila, Will cheirou os filhotinhos e está se adaptando muito bem, pois em qualquer interação ele abanava o rabo, um comportamento clássico que indica um cachorro feliz.
Branquinha e os filhotes vão ser colocados para adoção
Camila decidiu ficar com os gatos até que eles completassem 60 dias de vida, período suficiente para que eles pudessem passar pelo processo de desmame em segurança. Após esse período, ela decidiu que vai colocar os gatinhos para adoção e procurar por uma ótima família para eles. Ela também decidiu fechar a fábrica de produção de gatinhos da Branquinha com a castração.
Até o momento, Will, Branquinha e os 4 filhotes parecem estar curtindo essa hospedagem nada esperada e surpreendentemente tranquila. Will está sempre ao lado da família felina e parece saber que eles são muito frágeis e pequenininhos, porque ele se mantém bem tranquilo e comportado pertinho deles. Branquinha, por outro lado, está sempre ao lado de Will e parece não se importar com o amigo canino, mesmo sendo um pouco medrosa e assustada.
Os 4 gatinhos filhotes já receberam nomes bem criativos e engraçadinhos escolhidos por Camila, e também por internautas que acompanharam toda essa história pelo Instagram. Eles escolheram nomes de comida para gatos que refletissem a cor de seus pelos: Canjica, Cocada, Tapioca e Beijinho. Essa história só demonstra o quanto os cães podem ser carinhosos e gentis com animais de estimação de espécies diferentes, até mesmo o Pitbull, uma raça de cão que é injustamente associada a agressividade e perigo.
Confira o vídeo publicado no Instagram mostrando o início dessa história de adoção:
Gatinha que teve filhotes já era conhecida na família de Will
Apesar da surpresa da visita inesperada de uma gatinha branca prestes a dar à luz, a relação entre Will, Camila e Branquinha é de longa data. Isso porque Branquinha vivia bem ao lado da residência em que eles moram, em uma casa abandonada com vários gatinhos. Diariamente, Camila leva ração para esses bichanos que moram ali, então acabou conhecendo Branquinha em uma dessas ocasiões.
Inclusive, Camila já salvou a vida de Branquinha uma vez. Em janeiro de 2023, ela percebeu que a gatinha não estava aparecendo para comer com os outros bichanos. Branquinha apareceu duas semanas depois com um dos olhinhos machucado. Ao ser levada ao veterinário, foi confirmado que a situação era bem pior do que ela imaginava. Branquinha estava com uma ferida profunda na região ocular que não poderia ser revertida, por isso o olho teve que ser retirado. De acordo com o médico, o ferimento provavelmente foi resultado de uma briga, pois a gata também estava com outros ferimentos pelo corpo.
Após a cirurgia de Branquinha para a retirada do olho ferido, ela foi passar alguns dias na casa da Camila até que ela se recuperasse completamente. A castração não foi recomendada na época porque ela precisava se recuperar dos outros ferimentos antes.