Um Bulldog Francês conseguiu roubar a cena no casamento da sua tutora! Hoje em dia, é muito comum ver um cachorro levando aliança no altar. Essa é uma forma de garantir que seu animal de estimação participe deste momento tão especial. Para que dê certo, porém, o pet precisa passar por um treinamento básico para que nada fuja do controle.
Apesar do Bulldog Francês ser uma raça naturalmente muito tranquila, nem sempre é possível prever o comportamento do cachorro durante a situação. O vídeo publicado nas redes sociais mostra que o doguinho, que tinha uma função importante na cerimônia, simplesmente decidiu encrencar com um fotógrafo no caminho do altar, causando uma grande confusão.
Bulldog Francês leva alianças ao altar
O Bulldog Francês chamado Dybala foi o responsável por levar as alianças do casamento de sua tutora, Carolina Caracas. O pet até usou uma roupa para cachorro especial: um lindo terninho azul combinando com o terno do próprio noivo. Quando chegou seu momento de ir até o altar, o cachorro Bulldog Francês foi posicionado bem no corredor carregando as alianças em um saquinho pendurado no pescoço. Dybala foi andando super comportado, até que se deparou com o fotógrafo da cerimônia.
Cachorro levando aliança causa confusão com fotógrafo
Assim que o cachorro Bulldog Francês viu o fotógrafo do casamento, ele recalculou a rota e foi em direção ao homem. Então, Dybala começou a latir e tentou subir no profissional, causando uma grande confusão no caminho do altar. O Bulldog Francês precisou ser contido pelo noivo. Apesar de todo o caos, o momento divertiu todos os convidados e até a própria noiva ficou rindo da situação, enquanto pegava o saquinho com as alianças do pescoço de Dybala. Veja o vídeo:
Cachorro levando alianças em casamento: quais cuidados tomar?
Mesmo com a confusão, o momento do cachorro levando aliança no casamento com certeza foi um dos pontos altos da cerimônia. Além de divertido, é super fofo e uma maneira de trazer seu companheiro de todas as horas para este dia tão importante. Mas como fazer o cachorro levar as alianças no casamento? Para isso, é preciso ter alguns cuidados. O primeiro passo é conhecer seu pet. Alguns cães sentem medo na presença de muitas pessoas ou então podem se sentir estressados com a multidão.
Se esse for o caso do seu animal, é importante primeiro trabalhar a socialização do cachorro. Caso ele ainda não esteja confiante, o melhor é não insistir nessa ideia. Outro ponto que merece atenção é quanto ao barulho. A audição canina é mais sensível então, na hora do cachorro levando alianças em casamento, é importante ter cuidado com o volume alto. Além disso, lembre-se de escolher uma roupa para cachorro que seja confortável. A cerimônia já pode ser estressante, então não a torne pior com uma roupinha apertada.
Como treinar cachorro levando aliança?
Se você quer ter seu cachorro levando aliança no seu casamento, o treinamento é fundamental! Você pode começar o treino com outro objeto, como uma almofada ou um brinquedo. Leve-o ao local da cerimônia para que ele já se sinta à vontade no dia, e mostre o caminho até o altar. Vale usar um petisco para atrair sua atenção na direção certa e apostar em palavras de efeito. Para isso, serão necessárias algumas repetições, então tenha paciência.
Você também pode chamar um adestrador profissional para treinar seu pet. Mas afinal: qual o tempo mínimo necessário para ensinar os cães a levar as alianças em uma festa de casamento? O resultado varia de acordo com cada pet mas, no geral, o recomendado é começar o treinamento cerca de 3 ou 4 meses antes da cerimônia.
Na hora da cerimônia, cães mais obedientes e que responderam bem ao treinamento podem entrar sozinhos. Porém, se preferir, pode escolher uma pessoa para guiar o cachorro levando aliança até o altar. É sempre bom ter alguém por perto para ajudá-lo se necessário. Antes da cerimônia, é importante que o pet fique bem confortável e descansado.
Pets em casamentos podem gerar situações inusitadas!
Por fim, lembre-se de que o cachorro levando aliança no casamento sempre pode ter algum imprevisto! Os pets não estão acostumados com aquele ambiente e isso pode levar a momentos inusitados - como um cachorro Bulldog Francês encrencando com o fotógrafo ou um gato tentando atacar uma cigarra no véu da noiva. O que importa é estar preparado para eventuais confusões, agir com cuidado e tirar o lado bom da história, sem deixar que atrapalhe o dia especial!