O Rottweiler é uma raça conhecida pelo forte instinto de proteção e inteligência aguçada, sendo frequentemente escolhido para garantir a segurança dos donos e suas casas. No entanto, nem sempre esses cães estão a fim de cumprir seu ‘dever’. Recentemente, um cachorro Rottweiler que deveria estar protegendo o quintal de casa foi flagrado pela tutora em sua situação bem diferente. Devido ao frio, o cão abandonou a missão de proteger a casa e decidiu que se esquentar era bem mais importante. Toda a cena foi gravada pela tutora, que se divertiu com a reação do pet ao ser pego no flagra por ela.
Cachorro Rottweiler falha na missão de proteger quintal
Raika é uma cadela da raça Rottweiler famosa nas redes sociais. Com quase 60 mil seguidores no Instagram e 90 mil no Tiktok, ela compartilha a rotina em seu perfil e encanta os internautas com seu jeitinho meigo e fofo de ser. A casa em que Raika vive com a tutora, a personal trainer Valéria Moura Zanchetta, tem um quintalzão e uma piscina que a peluda adora. Por ser de uma raça de cachorro com instinto protetor, o esperado é que Raika protegesse o lar em que vive, mas não foi exatamente isso que aconteceu em um dia de muito frio. Com a temperatura marcando 10° graus, Raika foi flagrada deitada embaixo de uma coberta, bem longe do frio e dos perigos noturnos. A reação da peluda foi tão engraçada que a tutora não conseguiu conter uma risada ao se deparar com ela.
Raika foi flagrada embaixo do edredom se esquentando
Embora Raika seja uma de uma clássica raça de cão de protetor, a vida que a peluda vive está longe de ser essa. Muito mimada e paparicada pela tutora, Raika vive uma vida de princesa. Para mostrar que a proteção da casa é uma preocupação que passa longe da cabeça da cadela, a tutora de Raika decidiu registrar o flagra da peluda e compartilhar nas redes sociais. Ela entra em um cômodo da casa e encontra Raika deitada em uma caminha de cachorro, com uma coberta cobrindo o corpo todo.
Lentamente, ela vai chegando bem pertinho do pet, que nem disfarça que não está nem aí para proteger a casa. Com tanto frio, a única coisa que importa para Raika é se abrigar em um lugar quentinho e confortável, e a peluda está certíssima. É fundamental aquecer um cachorro com frio para que ele não fique resfriado, seja com roupinhas ou mantas. Valéria se diverte com o comportamento de Raika e é inevitável não achar graça da reação despreocupada da cadela. Na legenda da publicação, a tutora ainda brinca com a cena, dizendo: “Meu rottweiler de guarda”. Veja o vídeo:
Quais são as melhores raças de cão de guarda?
É super comum encontrar um cão de guarda protegendo casas em cidades grandes. Com o aumento da violência nos centros urbanos, as pessoas se sentem mais seguras quando têm um animal para "vigiar" a residência. Para cumprirem seu dever de protetor, eles são treinados exatamente com esse propósito de trazer maior segurança para as famílias. No entanto, não é qualquer cachorro que pode desempenhar a função de cão de guarda. Geralmente, as raças de cachorros com instinto protetor são as mais indicadas para esse serviço, já que faz parte da natureza do animal. Além do Rottweiler, o Pastor Alemão, o Doberman e o Box são as mais recomendadas devido a personalidade e seu instinto de proteção natural.