Já se perguntou se cachorro pode comer queijo? Os peludos adoram sentir o cheirinho de um alimento gostoso e diferente, não é? E resistir àquela carinha de cachorro pidão nem sempre é tarefa fácil. Recentemente, o tutor de um Golden Retriever teve uma ideia genial para testar o comportamento do seu cão. Fingindo estar dormindo, ele segurava uma fatia de queijo na mão, observando se o peludo resistiria à tentação de dar uma abocanhada no alimento. A reação do pet foi simplesmente hilária! Venha conferir o vídeo desse cachorro engraçado e descobrir se pode ou não oferecer queijo para cachorro.
Tutor de Golden Retriever finge que está dormindo com pedaço de queijo na mão
Teddy é um Golden Retriever que vive com o seu tutor nos Estados Unidos. Juntos, eles possuem um perfil no Instagram com aproximadamente 3,7 milhões de seguidores, onde compartilham registros da rotina dos dois e promovem campanhas para ajudar abrigos de cães abandonados.
Em um dos vídeos compartilhados no perfil da dupla, o tutor teve uma excelente ideia: testar a resistência de Teddy diante um irresistível pedaço de queijo cheddar. Enquanto Teddy relaxava no tapete da sala, o homem deitou no sofá segurando uma fatia de queijo na mão e fingiu que adormecia. Ao sentir o cheiro do queijo, Teddy levantou a cabeça do chão e exibiu a clássica “carinha de cachorro pidão”.
Seu cachorro resistiria à tentação?
O olfato canino é um sentido poderosíssimo. Acredita-se que eles conseguem detectar cheiros a 2 km de distância do local em que estão. No vídeo publicado na rede social da dupla, Teddy estava bem pertinho do tutor e conseguiu sentir rapidamente o cheiro do queijo. Antes de se levantar, o cão ficou por alguns segundos deitado observando a comida, sem acreditar no que estava vendo. No vídeo, é possível ver o cachorro babando descontroladamente, provando que ele realmente estava tentando resistir e se controlar.
Golden Retriever não resiste e abocanha o queijo
Ao perceber que o tutor não se movia no sofá, o comportamento canino de Teddy mudou. Sua curiosidade desperta e ele começa a levantar, como quem busca uma desculpa para se aproximar do alimento. Ele se aproxima do queijo e decide dar uma lambidinha para ter certeza de que não se tratava de uma pegadinha do tutor. Porém, após sentir o sabor do queijo, o peludo não resiste à tentação e abocanha o pedaço inteiro.
Vem conferir o vídeo que mostra a reação desse peludo:
Afinal, cachorro pode comer queijo?
Muitos tutores se questionam se pode dar queijo para cachorro ou se esse alimento pode ser prejudicial para a saúde animal. Você até pode dar queijo para o pet, desde que seja oferecido com moderação. O excesso pode causar problemas como diarreias e vômito. A longo prazo contribui para o aumento do colesterol. O ideal é optar por queijos que não sejam tão gordurosos, como o queijo minas e a ricota.
Qual queijo pode dar para cachorro?
As opções de queijos mais saudáveis para os cães são aqueles que não são gordurosos nem possuem uma grande quantidade de sal. As melhores opções são o queijo mussarela, queijo minas frescal, ricota e cottage. Porém, lembre-se de não exagerar na quantidade!
O que fazer quando o cachorro come queijo?
Não são todos os pets que podem comer queijo. O queijo faz mal para cachorro que possui alguma alergia a composição do produto ou para os pets intolerantes. Um cachorro intolerante a lactose não consegue digerir a proteína do leite e pode apresentar alguns sintomas bem incômodos. Os principais sinais de um cachorro com intolerância à lactose são:
- Cachorro com diarreia
- Dores abdominais
- Cachorro vomitando
- Gases
- Perda de apetite
O que o cachorro não pode comer de jeito nenhum?
Existe uma longa lista de alimentos proibidos para cachorro que não devem ser oferecidos em hipótese nenhuma para o animal. Por isso é muito importante conferir se o alimento é prejudicial ou não para a saúde do cachorro antes de oferecer. Confira que alimentos são esses:
- Abacate
- Macadâmia
- Chocolate
- Cebola
- Alho
- Uva (passas e natural)