Você já se perguntou o que cachorro não pode comer de jeito nenhum? Por vezes, os cães podem ser animais curiosos e acabam ingerindo objetos e substâncias prejudiciais à saúde deles. Por isso é importante os tutores estarem sempre atentos aos itens e alimentos que podem oferecer risco para os peludos. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a tutora de uma cachorrinha travessa mostrou uma infinidade de objetos inusitados que o pet havia consumido, inclusive alimentos super perigosos. Venha conferir quais foram os objetos que o cachorro comeu e o que pode representar um risco. 

Seu cachorro é mais inteligente, brincalhão ou calmo?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Cachorro surpreende com itens inusitados que já comeu

Jullie Moragno, tutora de uma vira-lata, surpreendeu os internautas ao postar um vídeo mostrando uma lista de objetos e alimentos que o seu pet já devorou. O nome da cadela é Maria Sofia, mas Julie decidiu apelidá-la carinhosamente de Maria Apocalíptica, uma referência aos cães que adoram destruir tudo o que veem pela frente.

Cachorro sentado de blusa olhando para a foto

Maria Apocalíptica comeu uma galinha inteira viva

Quem tem um cão em casa e uma criação de galinha sabe que precisa estar sempre de olho no pet. Isso porque é muito comum acontecer alguns "acidentes" quando pensamos nos cães com algumas aves, como pombos, pássaros e galinha. Maria Apocalíptica, por exemplo, comeu uma galinha inteira viva. Isso não aconteceu porque Maria estava passando fome, mas porque esse é um comportamento considerado natural à espécie.   

Cachorro deitado de barriga pra cima sorrindo

Maria Apocalíptica comeu chocolate e sobreviveu

Maria Apocalíptica já deu alguns sustos na tutora, especialmente quando ingeriu um bolo de chocolate e uma barra de chocolate. O chocolate para cachorro é perigosíssimo porque é altamente tóxico, podendo ser fatal para o pet. Os principais sintomas de cachorro intoxicado são vômitos, tremores, diarreia e convulsões. No entanto, felizmente Maria Apocalíptica conseguiu sobreviver. Veja outros itens que a cadela já comeu: 

  • Sacola com casca de ovo
  • Protetor labial 
  • Mosquitos, moscas e baratas
  • Prendedor de cabelo
  • Panela de fígado de galinha
  • Cartão de crédito
  • Tiara de cabelo

Cachorro de roupa olhando para a cameraCachorro deitado com tutoraCachoror com orelhas levantadas Cachoror com oficnho perto da câmeraCachoror deitado na cama

Confira o vídeo da Maria Apocalíptica: 

https://www.tiktok.com/@julliemorango/photo/7328761940979748102 

Cachorro pode comer chocolate?

De jeito nenhum! Esse alimento é altamente perigoso para os cães. O motivo que explica porque o porque cachorro não pode comer chocolate está na presença da teobromina, uma substância altamente tóxica para os cães. A teobromina causa excitação extrema e pode provocar taquicardia e até convulsões. Além disso, a cafeína também pode ser tóxica e letal para os peludos. É por isso que os chocolates, como o bolo e a barra ingerida pela Maria Apocalíptica, estão na lista dos alimentos que cachorro não pode comer de jeito nenhum

O que fazer quando o cachorro come galinha?

Julie contou no vídeo que Maria Apocalíptica comeu uma galinha inteira viva, mas esse comportamento canino não é nada incomum. Os cachorros são animais territorialistas e podem atacar galinhas para demarcar o seu espaço. Para reverter esse tipo de atitude, o tutor deve tentar algumas técnicas de adestramento de cães para socializar as duas espécies. Ele deve colocar o cão sentado próximo ao galinheiro para que ele se acostume com a presença das galinhas. Depois de um tempo, deve soltar as aves próximo ao cachorro, mas lembre-se de deixá-lo com a coleira para evitara acidentes. Se ele não tentar atacar, recompense-o com petisco para cachorro, mas se ele reagir, coloque-o sentado novamente e repita o processo até que ele não ataque. O treinamento precisa de paciência e constância para dar certo!

O que pode acontecer quando o cachorro come osso de galinha?

Já sabemos que cães podem comer frango, desde que seja cozido e sem sal, mas será que cachorro pode comer osso de galinha? Não é recomendado oferecer ossos de galinha para os pets, pois eles podem ser perigosos. Por outro lado, o  cachorro pode comer fígado de galinha e os miúdos, especialmente porque são bem nutritivas. Eles devem ser oferecidos cozidas sem sal para o cão.

Se o osso da galinha não for bem mastigado, os ossos podem perfurar os órgãos do pet, causando uma hemorragia interna, ou deixar o cachorro engasgado. Por isso não vale o risco oferecer um osso. 

Pode criar galinha com cachorro?

Até pode criar galinha com cachorro, mas é preciso ter alguns cuidados para evitar acidentes. Como são animais territorialistas e muitas raças possuem o instinto natural de caça, é natural que eles enxerguem as galinhas como um animal a ser caçado. O adestramento de cães é super indicado para trabalhar esse comportamento natural da espécie. 

Qual a raça de cachorro que não pega galinha?

Muitos cachorros foram criados para desempenhar funções de trabalho e ajuda no sustento das famílias, como é o cachorro pastoreio, criado para  tocar rebanhos. O queridíssimo Golden Retriever, por exemplo, foi criado para caçar aves aquáticas. Logo, as raças de cachorro que não pegam galinha são aquelas que não foram criadas para caçar aves ou outros animais. Como exemplo de raças que não tem o perfil de caça temos o Pug e o Shih Tzu.