Já viu um cachorro carente? Pois acredite, assim como às vezes a gente só quer carinho e atenção, os cães também podem se sentir da mesma forma. Pelo menos foi isso que aconteceu com um vira-lata caramelo, no litoral de Santa Catarina. O cãozinho passava a tarde próximo de um portão que dava para a rua, e muitas pessoas andavam por ali desinteressadas ou com receio de chegar perto. Porém, uma placa mudou tudo — e deixou o cachorro feliz que só!
Cachorro vira-lata caramelo só queria carinho
Quem passava pelo portão de uma casa na Praia do Ervino, em São Francisco do Sul, SC, logo via um cachorro vira-lata caramelo por ali e achava que era um “cão de guarda”. Mas, na verdade, era um cãozinho chamado Bill que só queria carinho. Quanto mais as pessoas o ignoravam — seja por medo ou desinteresse —, mais deixavam o cachorro triste.
Pelo menos foi isso que a tutora Clarice percebeu. Conforme ela relata no vídeo, o caramelo vivia deprimido pelos cantos, e até febre teve! Antes, ele vivia em um sítio com vários cãopanheiros e podia correr, brincar e se divertir. Mas, por questões de saúde, ele precisou acompanhar a tutora para a “cidade grande” e, nesse novo lugar, ele não tem a mesma liberdade de antes.
Ele é um cachorro manso, dócil e que gosta de interagir. Por outro lado, muitas pessoas têm medo de se aproximar de um cãozinho desconhecido por não saberem como é o temperamento do pet. Se for um cachorro bravo, por exemplo, ele pode atacar. Mas, no caso de Bill, ele é um cachorro carente que só quer atenção. Foi aí que a tutora teve a brilhante ideia de colocar uma placa avisando isso.
Tutora registra a reação das pessoas e do cachorro antes e depois da placa
Para chamar a atenção de quem passava, a tutora colocou uma plaquinha escrito: “Meu cão é Bill. É amigável. Ele só quer carinho.” Depois desse “aviso”, a mudança de comportamento das pessoas foi enorme! Muitas começaram a parar na frente da casa para fazer carinho no cachorro caramelo — e ele ficou super feliz.
“Vi uma postagem semelhante e tive a ideia de replicar com o Bill. Fiquei feliz que houve resultado”, comenta a tutora Clarice Bez no post, que já acumula mais de 30 mil curtidas. Ela ainda compartilha a história de como foi adotar o cachorro vira-lata, que apareceu em sua casa ferido, faminto e cheio de carrapatos, pulgas e vermes.
Ele ainda está em tratamento, e sempre gostou do contato com pessoas e animais. “Com o cartaz, passaram a interagir com ele. Outros doguinhos daqui também com seus tutores param e dão atenção”, revela. Assista ao vídeo abaixo:
Qual o carinho que o cachorro mais gosta?
Afinal, onde o cachorro gosta de carinho? Os cães geralmente são fãs de carícias nos seguintes lugares:
- Topo da cabeça
- Pescoço
- Orelhas
- Costas
Dependendo do grau de intimidade com o pet, alguns cachorros pedem carinho na barriga. No entanto, as áreas mais “seguras” para afagar o pet são as mencionadas acima.
Onde o cachorro não gosta de carinho?
Saber onde fazer carinho no cachorro é se atentar também com as zonas “proibidas” e que podem incomodar o animal. É importante evitar as regiões próximas às genitálias do animal, bem como a parte das pernas, patas, focinho e rabo do cachorro.
Como fazer carinho no seu cachorro?
Para fazer carinho no cachorro, existem algumas dicas a serem seguidas. Se for um cachorro desconhecido, o ideal é deixá-lo cheirar sua mão antes de iniciar as carícias. Já no momento dos afagos, faça sempre movimentos sutis. Também evite abraçar o cachorro ou apertá-lo demais, pois alguns cãezinhos não gostam muito disso.
O que o cachorro sente quando recebe carinho?
Já se perguntou por que cachorro gosta de carinho? A verdade é que as carícias trazem um bem-estar enorme para o pet e funcionam como se fosse uma massagem relaxante, aliviando todo o estresse e deixando-o bem mais calmo e feliz.