O filhote de Dachshund é um dos cães mais fofos que existem! Com longas orelhas e um corpinho comprido, esse pet encanta qualquer pessoa. Mas, se você está pensando em adotar um Dachshund filhote, saiba que o cachorro salsicha exige paciência e dedicação no dia a dia. Portanto, é importante estar preparado para isso. Confira abaixo seis coisas que a convivência com um Dachshund filhote te ensinam!
1) O Dachshund filhote destrói tudo que vê pela frente
O filhote de Dachshund adora explorar o mundo com a boca e, por isso, muitas vezes acaba destruindo o que encontram pelo caminho, especialmente durante a fase de troca de dentes. Sapatos, roupas, móveis e até mesmo os pés dos donos podem se tornar alvos. Para evitar problemas, o ideal é oferecer um mordedor para cachorro salsicha filhote que ajude a aliviar a coceira dos novos dentinhos.
2) O filhote de Dachshund é cheio de energia, como a maioria dos filhotes
Às vezes parece que o Dachshund filhote tem uma fonte de energia que nunca acaba! Ele é o tipo de cãozinho que corre pela casa, vive pulando e quer brincar o tempo todo. Passear com o cachorro (depois que ele tomar todas as vacinas, claro), proporcionar brincadeiras e outras atividades físicas são cuidados essenciais para ajudar a gastar essa energia acumulada. Se não tiver uma rotina ativa, o cachorro filhote salsicha pode ficar entediado e acabar aprontando travessuras para chamar atenção.
3) Cachorros salsicha filhotes são carentes de atenção e pedem colo toda hora
Se você procura um cachorro carinhoso e que gosta de um grude, vai amar ter um filhote de Dachshund do seu lado. Isso porque os cachorros salsicha filhotes são muito apegados com os seus donos e podem até mesmo ser um pouco carentes, exigindo certa atenção no dia a dia. Por isso, não se surpreenda se o filhotinho te seguir pela casa ou então pedir colo o tempo todo. Para o cachorro salsicha filhote, preço da família é imensurável!










4) Se deixar, o Dachshund filhote come até não dar mais
Os filhotes de Dachshund são completamente apaixonados por comida. São cães que simplesmente adoram comer e, por isso, o tutor precisa ficar de olho - ou então o filhote pode acabar exagerando. O controle da alimentação dos filhotes de cachorro é a melhor maneira de evitar problemas de saúde, como obesidade. Em caso de dúvidas, procure um médico veterinário de confiança para saber qual é a quantidade adequada de ração para manter seu pet saudável.
5) Os filhotes de Dachshund não gostam muito de apetrechos, como roupas
Ver um cachorro ou cachorra salsicha filhote de roupinha ou com outros acessórios, como sapatos e chapéus, é uma cena adorável. Mas é importante ter um certo cuidado, pois nem todo Dachshund filhote gosta disso. Na verdade, muitos salsichinhas se sentem bastante desconfortáveis com os apetrechos e podem fazer de tudo para retirá-los com a boca. Por isso, se você quer investir em uma roupa para cachorro, mas seu pet não parece ser muito fã, é melhor não forçar a situação e priorizar o conforto e bem-estar do animal.
6) O Dachshund filhote é muito esperto e aprende rápido
Mesmo com um lado bem explorador e aventureiro, o Dachshund filhote é cachorro muito inteligente! Com paciência e associações positivas, esse cãozinho é capaz de aprender muitos truques e comandos nessa fase inicial da vida. O segredo para conquistar bons resultados é usar recompensas - como petiscos e elogios - para incentivá-lo. Quanto antes os treinamentos começarem, melhor!