Uma das melhores maneiras de incentivar a hidratação dos pets é escolhendo o melhor bebedouro para cachorro. Mas sabia que esse acessório não é importante apenas dentro de casa, mas também fora dela? Passear com o cachorro é algo que demanda muita energia dos animais e, por mais divertido que seja, também pode deixá-los cansados e com sede. Nessa hora, ter um bebedouro portátil para cachorros à mão é algo que faz toda a diferença.
Para entender melhor como funciona e quais os benefícios de investir nesse tipo de bebedouro para cachorro, o Patas da Casa te explica aqui embaixo tudo que você precisa saber!
Bebedouro para cachorro: por que investir em um modelo portátil?
O bebedouro portátil para cachorro é muito útil durante passeios e atividades ao ar livre, principalmente quando se trata de um circuito mais longo - como fazer trilha com o cachorro - ou quando o dia está muito quente e você tem um cachorro com calor. Esse tipo de acessório, além de muito prático, é ótimo para manter a hidratação dos pets, deixando-os mais dispostos mesmo depois de uma longa caminhada.
Além dos passeios, o bebedouro do tipo portátil é excelente para deslocamentos no geral, inclusive quando o tutor pretende viajar com o cachorro. Como a maioria das viagens costuma ser demorada, essa é uma boa maneira de evitar que o animal fique com sede durante o trajeto.
Existem diferentes modelos de bebedouro portátil para cachorros, mas o mais comum é o que imita uma garrafinha de água e a tampa serve como o próprio pote. Os preços variam entre R$ 40 e R$ 150, dependendo da fabricante, material e especificações do acessório.
O bebedouro portátil para cachorro não substitui o bebedouro de casa
O bebedouro de água para cachorro do tipo portátil é muito fácil de ser usado, tem material resistente e pode ser transportado para qualquer lugar, mas não é a melhor opção para cuidar das necessidades do animal em casa. O motivo é simples: embora ele seja prático nos passeios, o acessório não oferece a mesma praticidade para os momentos “caseiros”. Como depende da iniciativa do tutor de oferecer água para cachorro, se o cão sentir sede e o tutor estiver fora de casa, ele não vai ter como se hidratar.
No entanto, existem outras opções de bebedouro de água para cachorro que podem ser boas opções para o dia a dia: tem o modelo tradicional, o bebedouro automático, elevado ou que vem acoplado junto do comedouro para cachorro. Basta encontrar qual é aquele que melhor se adapta às necessidades do seu doguinho.
Conheça outros 4 acessórios ideais para passeios, além do bebedouro para cachorro
Existem vários outros acessórios que facilitam - e muito - a vida do tutor e do animal durante os passeios, melhorando a experiência dos dois lados. O bebedouro portátil para cachorros é um deles, mas não o único. Conheça alguns deles:
1) Guia longa - A guia longa para cachorro ajuda a oferecer mais liberdade para o animal durante os passeios, mas sem perder o controle da situação. Ela possui um mosquetão que encaixa direto na coleira ou no peitoral; e o tamanho é bem variado, de forma que alguns modelos podem chegar a 10 metros.
2) Coleira anti-puxão - A coleira anti-puxão é ideal para animais que tentam “guiar” os passeios, puxando e andando na frente sempre. Ela é parecida com a peitoral, mas tem um mecanismo que faz com que o corpo do cachorro gire em direção ao tutor sempre que ele tenta puxar, melhorando a qualidade do passeio.
3) Cata-caca - Muitos cães são acostumados a fazer as necessidades na rua. Por isso, o cata-caca é outro acessório fundamental para cuidar das necessidades do animal. O saquinho tem o tamanho adequado para pegar o cocô do cachorro e pode ser descartado na lixeira mais próxima.
4) Mochila - Cachorros agora usam mochila e são a coisa mais fofa do mundo! Além de deixá-los muito estilosos, as mochilinhas são perfeitas para guardar o bebedouro portátil para cachorro e alguns petiscos, deixando o passeio ainda mais divertido.
Redação: Juliana Melo